João Vitor Justo conquista o 2º Open Torres e é o grande campeão gaúcho 2021

Encerrou hoje em Torres a 2ª edição do Open Torres de Balonismo. A competição que iniciou no dia 6, segunda-feira, teve três voos e 14 tarefas competitivas. João Vitor Justo foi o grande campeão da competição. Markus Kalousdian ficou em 2º e Warley Macedo em 3º. No ano passado, na primeira edição, Fabio Pascoalino foi o campeão. Confira a seguir a classificação final da competição:

Campeonato Gaúcho 2021

O Campeonato Gaúcho de Balonismo 2021 teve quatro etapas, todas em Torres. Destas, João Vitor venceu 3 e Giovani Pompermaier venceu 1. Assim, João conquistou o título geral da competição pela primeira vez. Laís Pinho ficou com o vice-campeonato e Murilo Hoffmann em terceiro. Com o título deste ano, João se juntou a Reni Pinho (2020), Murilo Hoffmann (2019), Murilo Gonçalves (2018), Cristiano Almudim (2016) e Giovani Pompermaier (2015) na galeria dos campeões do estadual. Confira a seguir a classificação final da última etapa:

Campeonato Torrense

O 3º Campeonato Torrense de Balonismo também teve como campeão João Vitor Justo. PC Farias, campeão em 2020, ficou com o vice-campeonato e Murilo Hoffmann completou o pódio.

1º Open Torres de Aspirantes

O 1º Open Torres de Aspirantes foi uma novidade deste ano. Essa competição tem como participantes os pilotos com menos de 3 anos de formação e que ainda não tenham conquistado algum título. João Paulo Rocho, de Três Cachoeiras, foi o grande campeão. Rogério Daitx ficou na segunda posição e Jaime Magnus em terceiro. Confira a seguir a classificação final da competição: