Luis Silvestre fica com título de campeão Sul Brasileiro‏

O paulista Luis Silvestre foi o vencedor do 11º Campeonato Sul Brasileiro, competição que teve a etapa final disputada neste final de semana em Maringá (PR). A primeira etapa aconteceu no começo de julho em Campo Mourão, também no Paraná. O segundo lugar ficou com Adriano Perini, de Maringá, e em terceiro Ronaldo Morales, de São Paulo.

A competição reuniu 21 pilotos de seis estados e definiu o ranking Sul Brasileiro 2009/2010. Segundo o diretor de prova, Marcos Bonincontro, a etapa final do Sul Brasileiro em Maringá foi marcada pela forte competitividade. Ao contrário do que aconteceu em Campo Mourão, onde três vôos tiveram que ser cancelados por causa da chuva, em Maringá o tempo ajudou e o público pôde acompanhar uma disputa bastante acirrada entre os pilotos. Entre quinta-feira a tarde e domingo de manhã foram realizados seis vôos competitivos que totalizaram 17 tarefas. No domingo a tarde, a Federação Paranaense de Balonismo e a Confederação Brasileira de Balonismo promoveram um outro vôo competitivo: um Caça a Raposa que pagou prêmio de mil reais ao vencedor Wilson Bittencourt (SP), o Xuxa.

Outro destaque da competição foi a grande presença do público. Durante os quatro dias de disputa, os vôos da tarde tiveram decolagens coletivas, que foram acompanhadas por milhares de pessoas. No sábado, durante o espetáculo Nigth Glow, e no vôo de encerramento, realizado domingo a tarde, mais de 10 mil pessoas compareceram ao antigo aeroporto de Maringá, que neste período transformou-se no Parque do Balonismo.

Adriano Perini, que preside a Federação Paranaense de Balonismo e foi o organizador do evento, destacou que Maringá oferece todas as condições necessárias para a prática deste esporte. “Em Maringá temos um grande apoio do poder público e de empresas que acreditam no Balonismo e investem neste esporte”, afirmou. Ele também falou da receptividade que pilotos e equipes encontram na cidade e lembra que o Balonismo é um dos esportes mais democráticos que existe. “O Balonismo não faz nenhuma distinção de público e todas as pessoas, independente de classe social, podem apreciar o espetáculo que ele proporciona”, finalizou.

O 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo foi promovido pela Federação Paranaense de Balonismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), teve o apoio da Prefeitura de Maringá, patrocínio máster da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e patrocínio das empresas: Santa Rita Saúde, Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Hotel Internacional, Kello Formaturas, Eletroluz, Restaurante Sushiky, Mr.Byte Informática, Maringá Ferro, Portobello Shop, Somassa, Madeingá, Jornal O Diário, Rádio Jovem Pan, Refrigerantes Ouro Verde e Pantanal Linhas Aéreas

Resultado final 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo (2 etapas):
1- Luis Silvestre (SP) 18.775 pontos
2- Adriano Perini (PR) 16.322 pontos
3- Ronaldo Morales (SP) 15.450 pontos

Para conferir a classificação geral da etapa de Maringá, clique AQUI.

Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui