Mudança de rumo em vista para o Balão Two Eagles

Tradução: Luiz Fonseca
O Balão Two Eagles e os pilotos Leonid Tiukhtyaev (tiuktieyev) e Troy Bradley permanecem na direção certa para completar a travessia do Oceano Pacífico e estabelecer os novos recordes mundial de distância e duração de voo para balões a gás. Só que não exatamente pelo caminho anunciado quarta-feira a noite..
A estratégia original da equipe era voar para o norte ao longo de uma forte “bloqueio” de alta pressão ao largo da costa oeste dos EUA e curvar-se para o interior no sul do Canadá. Devido às mudanças no padrão meteorológico, esta opção agora é menos atraente. No momento, o balão está seguindo lentamente para o leste em direção à Califórnia, mas quanto mais se aproxima do cume de alta pressão menos o balão será capaz de continuar nessa direção por muito mais tempo. Pense nisso como bater numa parede: Ele vai ter que ir para a esquerda ou direita.
Nas próximas horas, o balão vai mudar altitude e começar a voar para o sul (à direita) para um pouso previsto para a Baja Califórnia, no México, no sábado. Esse caminho pelo sul já existia há algum tempo e foi considerado como uma opção no início do voo, mas foi descartado devido a preocupações com atividade convectiva (tempestades) nessa área. No fim esta decisão acabou sendo boa, porque se o balão tivesse tomado esse curso ele teria de fato que voar em mau tempo. Com o atraso causado pelo desvio para o norte, o balão deve ter bom tempo entrando na costa mexicana.
Mudanças das condições climáticas são esperadas durante a realização de qualquer voo de balão de longa distância, e tanto pilotos quanto a equipe de controle da missão estão bem equipados para lidar com tais mudanças. Os pilotos estão em boa forma, mas compreensivelmente cansados depois de quase cinco dias no ar. Eles estão trabalhando em estreita colaboração com o Controle da Missão na tomada de decisões relacionadas ao curso do voo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui