spot_img

Balão Two Eagles quebra o recorde de distância para balões de gás

Nas últimas horas, o balão Two Eagles pilotado pelo americano Troy Bradley e pelo russo Leonid Tiukhtyaev (tiuk-Tieyev) passou dois marcos importantes em sua busca dos novos recordes mundial de distância e de duração para voos de balões a gás.
Às 02:53 hs. desta tarde MST (21:53 UTC), cinco dias e cinco minutos de seu voo, o balão Two Eagles passou a marca das 5.209 milhas (8,383 km) em sua jornada através do Oceano Pacífico. Isso supera a distância voada pelo Double Eagle V em 1981, para definir o recorde de distância para balões a gás. No entanto, de acordo com as regras estabelecidas para a Federação Aeronáutica Internacional (FAI), a federação internacional para os esportes aéreos, um recorde estabelecido deve ser batido em pelo menos 1% da distância anterior. Às 17:16 MST (00:16 UTC), o Two Eagles passou a marca de 5.260 milhas (8,467 km), superando a distância necessária para estabelecer um novo recorde.
Gostaríamos de salientar que a equipe de Two Eagles não “quebrou o recorde.” Isso será determinado pela Agência Nacional de Aeronáutica dos EUA, seguido pela FAI, após um meticuloso processo de documentação e avaliação que pode levar várias semanas ou meses.
O próximo objetivo a ser batido será o recorde mundial de tempo no ar para balão de gás (duração). O registro existente de 137 horas, cinco minutos e 50 segundos foi estabelecido pelo Balão Double Eagle II em 1978. O Two Eagles deve passar esse marco por volta das 08:50 hs. da manhã de amanhã pelo horário de Albuquerque (15:50 UTC).
A equipe passou a marca de 5209 marca logo antes do briefing regular de mídia das 03:00hs. no Controle da Missão no Museu Internacional do Balonismo Albuquerque Anderson-Abruzzo em Albuquerque, portanto, um grande grupo de mídia e de espectadores esteve presente para ver a equipe superar a distância do Double Eagle V. Um grupo menor no Controle da Missão fez uma discreta comemoração quando o balão ultrapassou a marca das 5.260 milhas.
Enquanto os pilotos e a equipe estão animados com essas realizações, eles mantém o foco no objetivo mais importante de todos – um pouso seguro após uma travessia bem-sucedida do Oceano Pacífico. O balão continua a se deslocar para o sul ao longo da costa da Califórnia, com um pouso previsto na Baja California, Mexico, em algum momento do sábado.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: