Two Eagles bate recorde de duração de voo em balão a gás

Arte: BBC News
O último recorde da lista de objetivos do Two Eagles quanto a recordes mundiais foi alcançado.
Às 7:29 hs. desta manhã MST (14:29 UTC), o Balão Two Eagles superou o recorde mundial absoluto de tempo no ar (duração do voo) para balões a gás, que era de 137 horas, 5 minutos, 50 segundos, estabelecidos pelo Double Eagle II em seu voo transatlântico em 1978. Como observado anteriormente, de acordo com as regras estabelecidas pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI), a federação internacional de esportes aéreos, um recorde estabelecido deve ser superado em pelo menos 1% da distância anterior. Esta marca foi alcançada às 08:51 MST (1551 UTC).
Gostaríamos de salientar que a Equipe Two Eagles não “quebrou o recorde.” Isso será determinado pela Agência Nacional de Aeronáutica dos EUA, seguido pela FAI, após um meticuloso processo de documentação e avaliação que pode levar várias semanas ou meses.
No Controle da Missão em Albuquerque, a superação da marca de duração do voo foi quase um não-evento, com apenas a equipe de suporte da manhã no local. Um grupo um pouco maior se reuniu no momento em que a equipe passou o tempo de 1% necessário para estabelecer um novo recorde. Por outro lado, a equipe está agora totalmente focada na final e mais importante tarefa: pousar o balão com segurança depois de uma travessia bem-sucedida do Oceano Pacífico.
A equipe está fazendo um bom progresso em seu vôo paralelo à costa oeste dos Estados Unidos e está agora a cerca de 400 quilômetros a oeste da fronteira mexicana. Espera-se ainda o pouso ocorra amanhã (sábado) de manhã na península de Baja, no México. Os pilotos Leonid Tiukhtyaev (Tiuktiyev) e Troy Bradley e o Controle da Missão vão estar muito ocupados durante as horas finais do voo, usando ventos em diferentes altitudes para dirigir o balão para um pouso seguro em Baja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui