Mundial de Balonismo terá equipe com 60 voluntários

0
454
Os voluntários que irão atuar no 21º Campeonato Mundial de Balonismo participaram na quinta-feira (10) de reunião preparatória com representantes do município e da Confederação Brasileira de Balonismo. O Mundial será realizado em Rio Claro de 17 a 27 de julho.
Durante a reunião na Faculdade Anhanguera os cerca de 60 voluntários conheceram mais sobre o evento por meio de vídeo e informações passadas pelo prefeito Du Altimari e pelos representantes da CBB, Emiliano Saran Azevedo e Edison Romagnoli (presidente da entidade). Esta é a primeira vez que o Mundial será realizado na América Latina.
“Este contato é importante para eles tenham dimensão da importância deste evento para o município e do quanto o trabalho deles contribuirá para a boa realização das atividades”, comenta o prefeito Du Altimari.
Os voluntários irão cooperar na organização da competição ou como intérpretes. Os trabalhos começam no dia 14 para os 15 voluntários que contribuirão para a organização das atividades do Mundial e os 45 intérpretes começam o trabalho no dia 17.
Entre as funções destinadas aos voluntários de organização estão trabalhos no estacionamento, recepção e preparação para os briefings, já os intérpretes também participam junto à organização do evento, além de acompanharem algumas equipes de competidores.
Para melhor aproveitamento da equipe, os voluntários serão divididos em duas turmas, que atuarão em períodos diferentes, uma turma trabalhará de manhã e outra à tarde.
A oportunidade de participar do Mundial despertou o interesse principalmente de jovens que concluíram ou cursam o ensino superior, muitos deles inclusive já tendo residido no exterior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here