O céu é o limite: que tal conhecer o Brasil de balão?

Foto: Divulgação

Por Blog Destino Brasil – Ministério do Turismo

Para amantes da aventura ou mesmo os mais cautelosos viajantes, hoje a dica de turismo do Destino Brasil é especial para quem não perde uma experiência emocionante. Quem mora ou está passeando pela região Centro-Oeste, vale a pena conferir o passeio de balão pelos arredores do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, unidade de conservação localizada no estado de Goiás, entre os municípios de Cavalcante e Alto Paraíso. A experiência é espetacular e garante um contato sem igual com a natureza e paisagens belíssimas do Brasil, das chapadas e do cerrado.
Os voos são realizados há pouco mais de um ano e partem sempre de Alto Paraíso, às 5h45, com duração aproximada de 1h – dê uma olhada na programação de passeios no site Experimente Brasília. Filipe Tostes, balonista profissional, é o responsável pelos encontros. “Qualquer pessoa pode voar. É uma experiência que sempre cativa as pessoas, mesmo aquelas que têm medo de altura. A segurança é grande e quem voa sempre quer mais”, garante Filipe. Ele explica que há poucas restrições para se fazer o passeio, não indicado apenas para crianças com menos de 6 anos e gestantes.
Aposto que você está louco para experimentar essa nova aventura!
O investimento para voar de balão na Chapada dos Veadeiros é de R$ 450 por pessoa. Os passeios são realizados em várias datas, todos os meses – exceto na alta seca, em agosto e setembro. Conheça mais sobre balonismo e aproveite para organizar sua próxima viagem com a programação disponível no Experimente Brasília. Siga no Facebook a página Outdoor Ballooning Brazil e saiba tudo sobre os prazeres de voar de balão.
Dica: veja, no Instagram, fotos publicadas durante os passeios buscando pelas hashtags #balonismonachapada e #voenachapada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui