O Sol nunca se põe para a Equipe Two Eagles

0
470
Tradução: Luiz Fonseca
Enquanto o piloto russo Leonid Tiukhtyaev (Tuiktyeyev), o piloto americano Troy Bradley, e a equipe Two Eagles se preparam para o pouso, parece um bom momento para comentar e agradecer às muitas pessoas em todo o mundo que ajudaram a fazer este voo possível. Foi realmente um esforço internacional para completar um voo épico de balão. Como o Diretor da Missão Dr. Steve Shope disse: “O sol nunca se põe no voo Two Eagles”.
A comunidade balonista japonesa e os moradores de Saga contribuíram com milhares de horas de apoio ao projeto Two Eagles. Alguns membros da equipe, incluindo o interlocutor japonês Sabu Ichiyoshi, estiveram na equipe por anos. Ichiyoshi é altamente considerado no mundo do balonismo, tendo-se tornado primeiro piloto de balão da nação após a Segunda Guerra Mundial. Sabu e os outros membros da equipe de japoneses, incluindo os Observadores oficiais do lançamento, Kaoru Kawasoe, Yukiko Shigematsu, tripulante Takero Sakai, e 60 voluntários de lançamento, desempenharam um papel fundamental no projeto.
Outro membro importante da equipe é baseado na Bélgica. O Meteorologista Luc Truellmans tem um recorde incomparável na orientação de balões através de sistemas climáticos complexos para uma conclusão bem sucedida. Ele foi o meteorologista da equipe para ambas as duas únicas circumnavegações bem-sucedidas do mundo por balão e apoiou muitas tentativas de recorde de sucesso e muitos pilotos a ganhar competições de voos de balão de gás.
Muitas pessoas na Rússia apoiaram entusiasticamente o voo, especialmente Alexandra Semenishina, a coordenadora para os aspectos russos do projeto. A equipe inclui dois tradutores russos Lioudmila Alexeenko e Pavel Vakhlamov, e – curiosamente – um tradutor do Português, Luiz Fonseca. Português? Uma dos maiores comunidades de balonismo do mundo está no Brasil, onde as pessoas estão seguindo o voo com entusiasmo.
Somos muito gratos a todos os nossos amigos no México, incluindo balonistas e muitos outros que se ofereceram para fornecer recursos e ajudar no pouso. Estamos gratos pela assistência de Óscar Escobedo, o secretário de Turismo em Baja California, e Ricardo Garcia com o Ministério do Turismo em Baja California Sur. Agradecemos também o apoio dos canadenses, que estavam prontos para ajudar caso o balão tivesse seguido para o Canadá.
Enquanto muitos membros chave americanos da equipe morem em Albuquerque ou em seu entorno, outros vieram de outras partes do país. O Diretor do Controle da Missão Steve Shope e o Coordenador de Controle de Tráfego Aéreo Paul Jorgensen são baseados na área de Phoenix, Arizona; enquanto o especialista em rastreamento Tim Baggett vive em Austin, Texas. O Mestre Construtor de balões Bert Padelt está sediad9 na Pensilvânia, e dois membros-chave da equipe vivem no Colorado: O Diretor de voo Tim Cole (Ft. Collins) e o coordenador da tripulação de resgate Dave Bair (Colorado Springs). Al Nels, que ajudou a equipe no Japão, é de Ohio, e o Webmaster Whit Landvater está em Nevada.
Balonistas ao redor do mundo têm oferecido ajuda e assistência. A equipe de resgate inclui uma rede de dezenas balonistas de todo os Estados Unidos que se voluntariaram para ajudar com o resgate do balão caso ele pouse em sua área. Embora eles não sejam necessários, nós apreciamos o seu entusiasmo e apoio. Alguns dos balonistas de gás mais premiados do mundo são assessores técnicos no Controle da Missão, incluindo os vencedores de várias edições da America´s Challenge Mark Sullivan, Peter Cuneo (Albuquerque) e John Kugler, que estava na equipe de apoio para todos os voos recorde do balão de Steve Fossett (Nebraska).
Embora existam muitas outras pessoas envolvidas para elencarmos, nós realmente apreciamos o apoio de todos que ajudaram com o voo e todos aqueles ao redor do mundo, que enviaram seus bons desejos.
O Controle da Missão em Albuquerque está ocupado trabalhando com os pilotos e com o resgate já que o balão se aproxima da costa. Estamos antecipando o pouso nas próximas horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here