Piloto explica seu conceito de eco-balão para o conselho executivo da FAI

0
592

Durante uma visita ao festival de balonismo de Château d’Oex, o Conselho Executivo da FAI conheceu Pierrick Duvoisin, um piloto de balão apaixonado e detentor de quatro recordes mundiais FAI. Pierrick explicou o seu mais recente projeto ‘Eco-Balão “, que ele acredita que vai mudar a natureza do balonismo no futuro graças ao design de economia de energia de desempenho.

Considerando que os balões de ar quente normalmente utilizam um envelope de balão com uma única camada de tecido, o eco-balão tem dois envelopes separados, um dentro do outro, criando uma camada isolante de ar entre ambas, bem como um painel de vidro duplo. Esta camada reduz drásticamente as perdas de calor a partir do balão, que conduz a uma redução na quantidade de combustível necessária para mantê-lo no ar. Enquanto o tecido que utiliza Pierrick é muito semelhante ao de um balão padrão, ele conseguiu desenvolver um processo de adição de um revestimento de alumínio a ele para melhorar ainda mais as suas qualidades de isolamento.

Pierrick construiu um balão com 4000m3 e está confiante de que com ele vai ser capaz de quebrar recordes mundiais atuais do eco-balão. Mas esse não é seu principal objetivo, ele tem a intenção de provar que o eco-balão não é mais um conceito, mas sim uma alternativa real para o futuro do balonismo. Pierrick fará turnê no Canadá, no início de 2014 para provar a capacidade do balão em um ambiente frio e em um país grande o suficiente para acomodar voos longos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here