Prefeita lança desafio para as próximas edições do Festival Internacional de Balonismo

Durante o coquetel de abertura do 25° Festival Internacional de Balonismo, realizado na noite desta quarta-feira (1), na SAPT, a prefeita de Torres, Nílvia Pereira, lançou um desafio para as próximas edições do evento. “Depois de 25 anos de balonismo, precisamos evoluir ainda mais com o Festival. Proponho aqui um desafio a todos nós, que é iniciar até o ano que vêm a construção de um Parque de Balonismo e até 2016 nós reunirmos em Torres mais de 100 equipes de balonistas”, declarou a prefeita.
Em seu pronunciamento, Nílvia agradeceu ainda a todos os apoiadores, patrocinadores e organizadores do evento, em especial ao responsável técnico da competição da empresa Air Show, Bruno Schawtz. “Muito obrigada por essa parceria de tantos anos e por ter acreditado no balonismo de Torres quando ele não era nada”, afirmou ela. A prefeita falou ainda que a ideia é transformar o balonismo em um grande arranjo econômico para o município. “O porque não explorarmos o balonismo também de outras formas. Podemos ter uma confecção de balões em Torres, ou até uma escola de pilotos”, disse Nílvia.
Em resposta ao desafio da prefeita, Bruno Schawtz, assegurou que irão fazer um grande esforço para que até 2016 o Festival de Balonismo de Torres não tenha só uma melhoria em qualidade como em quantidade de balões. No entanto, a arena de balões também tem que ser uma grande meta.
Ainda na solenidade, o deputado federal, Paulo Ferreira, falou da importância da construção do Parque de Balonismo para a evolução do Festival. “Esse evento precisa crescer. Temos que concretizar a construção desse Parque até para garantir a memória do Festival. Temos que fazer o único Parque de Balonismo do Brasil”, ressaltou o deputado, acrescentando ainda que Torres tem uma vocação turística e precisa de iniciativas de empreendedorismo como essa.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito de Torres, Ildefonso Brocca, vereadores, secretários, representantes do Governo do Estado, a Rainha do Festival e suas princesas, dentre outros.
Doação de computadores 


Durante a solenidade, o diretor institucional da Procergs, Cesar Telles, e a prefeita de Torres, Nílvia Pereira, assinaram um termo de doação de 35 computadores para a Prefeitura de Torres, que serão utilizados para projetos de inclusão social do município.

Hino do Festival


No coquetel, foi apresentado ainda o Hino Oficial do Festival Internacional de Balonismo, que é o “Reggae do Balão”, de autoria de Inaudi Ferrari e Alencar Policarpo.

A música conta sobre as provas de balão do festival e sobre os vôos, que colorem a cidade e enaltecem suas belezas. A melodia tem o tempero do reggae, que possui uma relação próxima com a praia.
O hino foi sugerido pelo vereador Carlos Roberto Machado Monteiro e no dia 15 de abril a Câmara de Vereadores de Torres aprovou com unanimidade a canção.
Os autores estão felizes pelo reconhecimento e pela oportunidade de homenagearem o Festival de Balonismo que está em sua 25ª edição e que se constitui na maior festa do nosso município.
Foto: Eduardo Quadros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui