Prefeitura de Torres garante sucesso do 25º Festival do Balonismo

“Este será o maior balonismo de todos os tempos”. Foi com esta convicção, que a prefeita Nílvia Pereira abriu oficialmente nesta quarta-feira, 01, o 25º Festival Internacional de Balonismo que ocorre até o dia 05, domingo, no Parque do Balonismo. O parque permanecerá aberto entre às 9h e 23h, para muitas atividades, como arena de shows, tenda cultural, feira comercial, feira de filhotes, central digital, muitos espaços, como o rural, do meio ambiente, da ação social, do Governo do Estado e ainda uma gama grande de esportes, além de passeios de helicóptero e parque de diversões. Tudo isto, sem falar, é claro, nas provas dos 44 pilotos, que ocorrerão na Arena dos Balões. Após a solenidade de abertura, onde a prefeita mostrou-se sempre bastante otimista com o sucesso do evento, ela visitou todo o parque caminhando por quase duas horas, conversando e atendendo pedidos para fazer fotos com muitos expositores. 
Na cerimônia de abertura, a prefeita pediu uma salva de palmas para todas as secretarias que se envolveram com a organização do 25º Balonismo, em especial a do Turismo e a Obras e Trânsito. Agradeceu aos patrocinadores, caso da Corsan, Pinho Veículos, Recris Log, Litoral Norte Gaúcho, Procergs e Governo do Estado. Da mesma forma, agradeceu a Air Show, pela organização técnica, e aos que ajudaram a divulgar o evento, como a imprensa, a rainha e princesas do Balonismo, respectivamente, Vanessa Martins, Karina do Prado e Natália Vieira Lopes, entre outros. Destacou que nunca na história do Balonismo, ocorreram tantos shows nacionais de qualidade como nesta edição. 
No fim da solenidade, Nílvia pediu para que Deus abençoasse o evento, pedindo tempo bom, mas que na eventualidade de chuva, tudo também deveria ocorrer bem. O ato contou com a presença do secretário adjunto do Turismo do Rio Grande do Sul, Márcio Cabral; representando o governador Tarso Genro, o deputado estadual Ernani Polo, representando a Assembléia Legislativa, o vice-prefeito Ildefonso Brocca, o presidente da Câmara dos Vereadores, Antonio Machado, secretários municipais, vereadores de Torres, como Fábio da Rosa, Ernando Elias, Gisa e professora Lú; João Almeida, do Conselho Político, representando o PP e autoridades do Litoral Norte, caso de Nilza Godói, da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, representando o prefeito Pierre Emerim. 
VISITA AO PARQUE 
Durante a sua visita ao parque, acompanhada pelo secretário de Turismo, Comércio e Indústria, Carlos Souza, e das rainhas e princesas, a prefeita recebeu muitos elogios. Ficou satisfeita em saber que duas profissionais de uma lancheria vieram de Belo Horizonte para trabalhar no 25º Festival. “Estamos vendendo pão de queijo aqui porque lá em BH se fala do Balonismo”, disse Luciana Carvalho, do Bambae Café. No espaço da Ulbra, ela se pesou, respondeu algumas indagações sobre saúde e recebeu orientações para manter o coração saudável. Escutou sobre o trabalho das Amigas da Mama de Imbé e visitou o espaço da Coordenadoria das Mulheres. No espaço rural, encontrou várias conhecidas no Clube de Mães Sagrada Família, do Campo Bonito, e no Grupo de Mulheres Agricultoras do Rio Verde. Da artesã Nazaré Antunes também ouviu que as instalações este ano estavam ótimas. O almoço, ao redor das 13h, foi o elaborado pelas agricultoras do Rio Verde, o
marreco de pequim. 
LIXEIRAS 
O Parque do Balonismo recebeu nesta edição, 10 novas lixeiras em formato de balão e ainda coloridas. Elas são produzidas com ekokati, produto fabricado a partir da reciclagem de diversos plásticos. O material é popularmente conhecido como madeira de plástico. Outras cinco lixeiras foram colocadas em pontos estratégicos da cidade, caso da Prainha, Praia Grande, Morro do Farol, Guarita e Praça XV. No total, de acordo com a prefeita Nílvia Pereira, serão colocadas 720 lixeiras distribuídas pela cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui