Prefeitura promove 1ª Copa Anápolis de Balonismo

0
983
Dentro da programação dos 107 anos da cidade, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Diretoria de Turismo, promove de 31 de julho a 3 de agosto, a 1ª Copa Anápolis de Balonismo. O lançamento da competição acontece no dia 31, a partir das 14 horas, com uma coletiva de imprensa no Hotel Denali, localizado na BR 153, n° 3661, Km 2. Antes disso, às 13h, está programado o cadastramento dos profissionais da imprensa para cobertura do evento e para participar dos voos livres de balão.
Participam da Copa de Balonismo sete equipes, mobilizando cerca de 50 pessoas entre esportistas, pilotos e os respectivos grupos de apoio técnico dos estados de Goiás, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Entre os competidores, destaque para o piloto Lupércio Lima, que ficou em terceiro lugar no 21 º Campeonato Mundial de Balonismo, realizado de 17 a 27 de julho, em Rio Claro, São Paulo. E também o piloto Mexicano, Odin Aragon, que ficou em 27º lugar na competição.
As provas competitivas têm início às 16 horas – e acontecem todos os dias no mesmo horário – no terreno próximo ao Ginásio Internacional Newton de Faria, na Avenida Brasil com Rua Barão do Rio Branco. Além do torneio está prevista diversas apresentações dos competidores na cidade, entre elas no dia 30, durante as inaugurações do Hospital da Vila Esperança – UPA 24 horas e do Parque da Cidade, às 9 e 18 horas, respectivamente.
Os pilotos vão fazer, todos os dias, voos cativos com os balões que ficam presos ao chão, e está programada uma exibição especial no desfile cívico-militar, no dia 31, aniversário da cidade. No dia 2 acontece uma carreata pelas ruas da cidade, com saída prevista às 17 horas do Parque Ipiranga, com encerramento no Estádio Jonas Duarte, local de exibição do tradicional “night glow”, show de luzes e sons apresentado com os balões. A competição termina no dia 3, a partir das 8 horas, no Hotel Denali, com a entrega da premiação.
O diretor de Turismo, Sírio Miguel, explicou que o objetivo da Prefeitura é organizar um evento que vai unir a emoção das competições com a beleza que colore os céus e encanta o público. “Nossa expectativa é repetir o sucesso que as provas de balonismo têm alcançado ano após ano onde se realizam”, completa.
Serviço
Data: 31 de julho a 3 de agosto
Horário das competições: a partir das 16h
Local: terreno próximo ao Ginásio Internacional Newton de Faria, na Avenida Brasil com Rua Barão do Rio Branco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here