Primeiro voo do Festival Internacional de Balonismo em Portugal realizado hoje de manhã

0
427
Divulgação
O voo inaugural do “16.º Festival Internacional de Balões de Ar Quente – Elvas, Património Mundial” decorreu na manhã desta segunda-feira, dia 12 de Novembro, em Fronteira, após ter sido cancelado, no domingo, em Elvas, devido ao vento forte.
Sandro Camarate, da organização, explicou à agência Lusa que os voos agendados para hoje estavam programados para ocorrerem em Alter do Chão, mas, “devido às condições climatéricas”, passaram para a localidade de Fronteira.
“Hoje de manhã, as condições climatéricas, nomeadamente o vento forte, não ajudaram para que o voo saísse de Alter do Chão e a organização optou por o realizar em Fronteira”, disse.
O primeiro voo do festival estava previsto para Elvas, no domingo, mas o vento forte que se fez sentir naquela cidade alentejana durante a manhã levou ao cancelamento da iniciativa.
O Festival Internacional de Balões de Ar Quente – Elvas Património da Humanidade começou no sábado com a participação de cerca de 50 pilotos, oriundos de vários países da Europa, Brasil e África do Sul.
A cidade de Elvas acolhe a grande maioria dos voos, que vão decorrer até sábado, enquanto Fronteira e Alter do Chão recebem apenas o festival durante o dia de hoje e na quinta-feira.
Durante o festival, vai decorrer ainda uma prova de competição “não oficial” em memória de um balonista espanhol, recentemente falecido, que desde a primeira edição do festival marcou presença no evento.
Considerado com um dos melhores festivais de balões de ar quente da Europa, o evento é organizado pela empresa Publibalão.

Apoio:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here