Vento impede realização do primeiro voo do Festival de Balonismo de Elvas, em Portugal

Foto: Divulgação
A organização do 16.º Festival Internacional de Balões de Ar Quente, que decorre no Alentejo, cancelou este domingo o primeiro voo do festival devido a “condições climáticas adversas”.
Em declarações à agência Lusa, Sandro Camarate, da organização, explicou que “o vento foi um fator decisivo para suspender o primeiro voo”, previsto para esta manhã.
“Há fortes probabilidades de se realizar o voo da tarde, a partir das 15h, vamos aguardar como vai evoluir o tempo”, disse.
O Festival Internacional Balões de Ar Quente-Elvas Património da Humanidade começou no sábado, na cidade alentejana, com a participação de perto de 50 pilotos, oriundos de países da Europa, Brasil (Fabio Duarte) e África do Sul.
A cidade de Elvas acolhe a grande maioria dos voos, que vão decorrer até ao próximo sábado, enquanto Fronteira e Alter do Chão recebem apenas o festival na segunda e quinta-feira.
Durante o festival vai decorrer ainda uma prova de competição “não oficial” em memória de um balonista espanhol, recentemente falecido, que desde a primeira edição do festival marcou presença no evento.
Considerado com um dos melhores festivais de balões de ar quente da Europa, o evento é organizado pela empresa Publibalão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui