Próxima edição do Festival Internacional do Balonismo de Torres acontecerá de 14 a 24 de abril de 2022

Com o controle da pandemia, devido o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Torres já marcou a data para a realização do 32ª edição do Festival Internacional de Balonismo. Obedecendo todos os regramentos sanitários, a próxima edição está prevista para ocorrer entre os dias 14 e 24 de abril de 2022, com dez dias de Festival, compreendendo dois feriados nacionais, Páscoa e Tiradentes. O anúncio é do prefeito Carlos Souza, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Fernando Nery.

Conforme o secretário, devido a pandemia não ter permitido a realização do Festival em 2020 e 2021, a gestão municipal está preparando protocolos sanitários para garantir a realização plena do Festival em 2022. Entre as atrações, shows nacionais nos dois finais de semana e uma programação que valorizará a cultura, esporte, gastronomia, produção rural, artesanato local, entre outros, deverão estar no Parque do Balonismo.

Nesta próxima edição, os visitantes do Festival Internacional do Balonismo serão recepcionados com uma maior infraestrutura no Parque Odilo Webber Rodrigues. Este ano já foi inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista- CAT, o projeto paisagístico junto ao Rio Mampituba com a colocação de decks deverá estar concluído e concretizada a criação de caminhos mais acessíveis na Avenida Castelo Branco.