Após a realização de cinco tarefas no segundo voo competitivo do Campeonato Mundial Júnior de Balonismo, já acontecem mudanças na classificação geral do evento. Dominic Bareford, do Reino Unido, é o novo líder do mundial. Na segunda colocação vem o austríaco Stefan Peter Schweihofer, seguido pelo francês Kevin Allemand. Confira a classificação completa clicando aqui.
Tarefas
#3 – Fly in: A melhor marca foi do piloto Anders Hvid, da Dinamarca, a 0,94 cm do alvo. Laurynas Komza, da Lituânia, ficou em segundo e o austríaco Georg Strempfl na terceira colocação. Markus ficou em quarto lugar na tarefa, e Christian em 17º. Clique aqui para ver os resultados.
#4 – Alvo declarado pelo juíz: O australiano Angus Peart foi o melhor nesta tarefa, com 0,50 cm do alvo. Os representantes da Lituânia Laurynas Komza e Rokas Kostiuskevicius ficaram na segunda e terceira posição respectivamente. Christian Kalousdian ficou na 25ª colocação e Markus Kalousdian em 31º. Clique aqui para ver os resultados.
#5 – Valsa de hesitação: Jan Suchy, da República Tcheca, foi o melhor desta tarefa. Os austríacos Thomas Postl e Stefan Peter Schweihofer ficaram na 2ª e 3ª posição respectivamente. Christian Kalousdian ocupou a 17ª colocação e Markus Kalousdian ficou com a 26ª. Clique aqui para ver os resultados.
#6 – Máxima distância: O alemão Fabian Bahr foi o melhor colocado nesta prova. Ilya Vertiprakhov, da Rússia, ficou na segunda posição e Stefan Peter Schweihofer, da Áustria, em terceiro. Markus Kalousdian ficou na quarta colocação e Christian Kalousdian na 30ª. Clique aqui para ver os resultados.
#7 – Alvo declarado pelo piloto: Nessa prova deu Brasil! Markus Dikran Kalousdian ficou na primeira colocação, seguido por Laure De Coligny, da França e Stephanie Bareford do Reino Unido. Christian Kalousdian ficou na 16ª posição. Clique aqui para ver os resultados.
Brasileiros
Markus Kaloudian subiu na tabela de classificação e agora está na 15ª colocação. Já o seu irmão, Christian, agora ocupa a trigésima posição.