Retrospectiva 2008 – 20° Festival Internacional de Balonismo de Torres – Parte 8

Domingo de chuva adia prova da chave no 20º Festival de Balonismo de Torres

O tempo instável e chuvoso adiou mais uma vez a tão esperada prova da chave, agendada para este domingo (20/04), no 20º Festival Internacional de Balonismo em Torres.

A disputa foi substituída por mais duas competições nas modalidades Fly In e Caça à Raposa. Com as provas da manhã deste domingo, o piloto paranaense Kaio Chemin retorna à liderança geral do festival, com 5973 pontos.

Em segundo lugar está o piloto Fábio Passos, de São Paulo, com 5763 pontos, seguido da francesa Martine Besnainou, com uma pontuação de 5717.

“A prova foi muito difícil tecnicamente. Os ventos estavam muito variáveis”, explica Bruno Schwartz, presidente da Air Show, promotora do evento ao lado da Prefeitura Municipal de Torres. A dificuldade pode ser comprovada pelos resultados das provas.

No Fly In, apenas o argentino Javier Barozza pontuou. Já no Caça à Raposa, a maior pontuação ficou a cargo de Marfine, que com 1000 pontos garantiu o terceiro lugar geral do evento.

À tarde, mais uma vez a chuva atrapalhou o espetáculo. O público presente no Parque, que já atingiu a marca dos 150 mil pessoas desde o início do evento, segundo dados da Brigada Militar de Torres, aguardou ansioso o início da prova da chave, adiada mais uma vez para a manhã de segunda-feira (21/04), último dia do festival.

Na noite de hoje, o destaque da programação é o show da banda NXZero, às 0h. O festival acontece no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, popularmente chamado de Parque de Balonismo, onde uma estrutura foi montada especialmente para receber os atletas e o público.

Bons Ventos!!!

Fonte: http://www.torres.rs.gov.br/festivaldebalonismo/?pagina=2&noticia=34

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui