Reviravolta no mundial júnior de balonismo. Evento tem novo campeão

0
456
Depois da ampla divulgação do título até então de posse do lituano Rokas Kostiuskevicius, o 2º Campeonato Mundial Júnior de Balonismo teve uma grande reviravolta. Após a análise de protestos (revisão de pontuação de algumas tarefas), o piloto da Lituânia caiu para a segunda posição e o representante do Reino Unido, Dom Bareford, assumiu a liderança, sendo então declarado como o mais novo campeão mundial da categoria. Clement Seigeot, da França, ficou na terceira colocação. Clique aqui para ver o resultado final.
Frustração
Rokas já havia até publicado em seu facebook agradecimentos por mais uma conquista. O site 15min.lt, da Lituânia, também já tinha divulgado uma matéria sobre a vitória. Realmente todos foram pegos de surpresa.
Brasileiros
Com a revisão da pontuação, Markus Kalousdian caiu duas posições e terminou a competição em nono lugar, o que não tira em nada o brilho de sua participação no evento, não só dele, como também do seu irmão Christian, que finalizou na 26ª posição e são motivos de orgulho para o balonismo brasileiro.
Errata
Gostaria de corrigir um erro que, devido há uma troca de informação, eu vinha divulgando que Dominic Bareford era uma mulher. Peço desculpas ao jovem piloto do Reino Unido e o parabenizo por essa grande conquista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here