spot_img

Rio Claro vai investir R$ 270 mil no Mundial de Balonismo

Embora reconheça a importância do evento para o município, especialmente no que se refere à divulgação do nome de Rio Claro e à oportunidade que o público local e da região terá de assistir a um dos mais belos espetáculos esportivo do mundo, a prefeitura de Rio Claro investirá importância bem menor do que equivocadamente tem sido divulgado. 
“O orçamento municipal prevê R$ 270 mil para o Mundial de Balonismo, nada a mais do que isto”, esclarece Japyr Pimentel Porto, secretário municipal de Economia e Finanças.
A CBB tem feito contatos com os governos estadual e federal visando obter mais recursos para o evento.

O campeonato foi oficialmente lançado na segunda-feira, 17, a exatos cinco meses do início da competição, que será realizada em Rio Claro de 17 a 27 de julho. “Será o maior evento do balonismo mundial, com qualidade técnica e organização dignas da importância do campeonato”, afirmou Edson Romagnoli, presidente da CBB, no evento de lançamento.
Além do Brasil, equipes da Alemanha, Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Espanha, França, Japão e de outros 23 países estão confirmadas pela Federação Aérea Internacional (FAI), com um total de 103 competidores.
A edição do Mundial em Rio Claro será a primeira realizada na América Latina e é vista como uma grande oportunidade de negócios para o município. “Temos a expectativa de ampliar a movimentação nos hotéis, restaurantes e comércio da cidade”, afirma o secretário municipal de Turismo, Renê Neubauer. “Além das equipes de balonismo, muita gente virá a Rio Claro para acompanhar o Mundial”, afirma.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: