Choveu a noite inteira em Torres. Muita chuva! Muita mesmo! Já não tinha mais esperança de que fosse possível ter alguma atividade com balão hoje de manhã. Terreno encharcado, puro lodo. Mas o astro rei deu as caras! E com ele, veio a esperança de ter um sábado de sol e de balões no céu de Torres.
O briefing, inicialmente marcado para as 6:15h, foi transferido para as 7h. Essa janela de tempo se fez necessária para que a organização pudesse ter mais segurança em lançar as provas desta manhã, já que o tempo, naquele momento, ainda não estava firme. Por falar em provas, foram três: fly in, Gordon Bennett (homenagem ao Roni Lopes) e caça a raposa.
Na primeira prova, o fly in, poucas marcas. As melhores foram dos paulistas Warley Macedo, Luiz Eduardo Consiglio e Feodor Nenov. Nas outras tarefas não tivemos acesso aos resultados, que deverão ser divulgados em breve pela direção técnica.
O voo de hoje ainda reservou um momento muito especial. Em homenagem ao piloto Caco Marques, que faleceu ano passado, cada balonista, ao pousar, plantou uma muda de árvore nativa em homenagem a este grande homem. Torres tem, a partir de hoje, cinquenta novas árvores que serão lembradas pra sempre em nome do Caco.
Programação
A programação para o penúltimo dia do festival de balonismo é esta:
14h
Cortejo Poesia em Movimento– Grupo Tia de Teatro – Canoas/ RS
Local: Tenda Cultural
Oficina Senac
Local: Tenda Cultural
16h
Prova 6
Local: Arena de Balões
16h
Intervenção cultural
Local: Tenda Cultural
18h
Apresentação das Invernadas Artísticas do CTG Porteira Gaúcha
Local: Tenda Cultural
20h
Acústico com Cantor Giriba
Local: Palco Praça de Alimentação
20h
Carreata com Night Glow
Local: Arena de Balões
21h
Abertura dos Portões
Local: Arena de Shows
22h
Cantor Batista
Local: Palco Praça de Alimentação
01h
Show com Seu Cuca
Local: Arena de Show