spot_img

Salton vai colorir o céu de Torres

Arte: Ômega Balonismo
Pela primeira vez, empresa realiza ação promocional em um balão de ar quente
A Vinícola Salton participará do 27º Festival Internacional de Balonismo de Torres, tradicional evento do calendário turístico gaúcho, que ocorre de 30 de abril a 3 de maio no Litoral Norte. Um balão de ar quente com 26 metros de altura vai destacar a marca da vinícola a um público estimado em 250 mil pessoas.
O balão que levará o nome da empresa será pilotado por Filipe Tostes, ganhador do Festival Internacional de Balonismo de Torres do ano passado e que busca o bicampeonato em 2015. Como navegador, Tostes já participou das edições de 2008 e de 2010 do Campeonato Mundial. Entre outras disputas, também competiu no Campeonato Europeu de Balonismo 2011 (Lleida-Catalunha) e no Campeonato Espanhol e Pre-Europeu (Lleida 2010).
Mais sobre o Festival
O 27º Festival Internacional de Balonismo chega a esta edição ainda mais atraente para o público. Além do colorido especial que proporciona à paisagem, os visitantes ainda poderão acompanhar algumas competições realizadas ao longo dos quatro dias de evento. 
Entre outras disputas, destaca-se a Prova do Mastro, considerada uma das melhores pelos pilotos, tanto pela dificuldade quanto pelos prêmios oferecidos. Nessa modalidade, é colocada a chave de um carro zero km dentro de uma sacola, que é fixada no alto de um mastro de 6m a 10m de comprimento. Todos os concorrentes decolam de uma distância mínima de três quilômetros do local onde está o mastro, e o objetivo é, sem tocar no solo, apanhar com as mãos a chave.
Na Caça à Raposa, um balão decola em voo livre e, depois de cerca de 10 minutos, o juiz autoriza a decolagem dos demais, que devem persegui-lo. O balão raposa faz o possível para dificultar a caçada. Ganha a prova o balonista perseguidor que pousar mais perto desse balão.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: