Secretaria de Turismo presta contas do 25° Festival Internacional de Balonismo

Na noite desta segunda-feira, dia 13, a Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria realizou reunião de avaliação do 25° Festival Internacional de Balonismo, onde foi feita prestação de contas do evento. O encontro reuniu secretários, empresários, feirantes, servidores e comerciantes que participaram do Festival.
Durante a reunião, o secretário de Turismo, Carlos Souza, mostrou alguns números do evento, além de reforçar a importância de se começar a pensar a próxima edição. “Já temos que começar a trabalhar para realização do 26° Festival. Precisamos buscar mais patrocinadores e apoiadores. O foco é fazer com que o evento seja sustentável”, garantiu o secretário.
A maioria das avaliações dos participantes da reunião foi positiva, no entanto foram feitas algumas sugestões de melhoria para a praça de alimentação e de atividades paralelas que envolva toda a cidade.
Na ocasião foram entregues também os troféus das lojas ganhadoras do concurso melhor vitrine temática do Balonismo, além da homenagem ao Sindilojas.
Conheça alguns números do Festival:
– O maior público (aproximado): 100 mil visitantes
– Maior público nos shows: 20 mil pessoas
– Maior número de expositores: 52 expositores
– A maior comercialização do evento: mais de 500 mil reais
– A maior arrecadação da história: mais de 600 mil reais
– A maior estrutura já montada: mais de 6 mil metros de área coberta.
– O maior volume de negócios na cidade: mais de R$ 2 milhões.
O evento teve grande visibilidade na mídia regional, nacional e internacional e recebeu importantes autoridades estaduais e federais. Nesta edição foram realizadas também grandes inovações como o resgate do concurso Rainha do Balonismo, lançamento do concurso vitrine temática do Balonismo e de campanhas como da poliomielite e do câncer de mama, monitoramento com câmeras de segurança, acesso livre de internet, sala de inclusão digital, além da arrecadação de ingressos, que somaram R$ 528,265, o que permitiu a redução de custos do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui