Sesc Taubaté apresenta espetáculo de dança, circo e balonismo

O Sesc Taubaté apresenta nos dias 5, 6, 12 e 13, às 11h, o espetáculo As Mulheres do Sol e o Balão, com Cia. Base. A peça aérea e dinâmica é composta por números de dança vertical, circo, teatro e esportes.
No espetáculo, bailarinas superam os limites da gravidade, voando em cordas de um balão a 20 metros de altura, por meio de tecidos, liras, cabos e cordas elásticas que expandem o movimento até o limite do corpo, criando formas geométricas e desenhos em pleno ar.
A apresentação homenageia a espanhola Maria Ainda, primeira mulher a voar de balão no Brasil, em 1909, na cidade de Curitiba.
A atividade integra o projeto Sesc Verão 2013 que tem como objetivo promover a prática inclusiva e prazerosa do esporte e da atividade física entre todas as pessoas e em diferentes espaços. Despertar os olhares para os diversos espaços da cidade – Sesc, clubes, parques, praças, rua – e a apropriação enquanto possibilidade de prática de esportes e atividades físicas, incentivando para que escolham uma atividade, formem grupos para praticar e encontrem o seu lugar. A programação contempla diversas práticas, demonstrações e competições, promovendo o lazer, a participação, a inclusão, o exercício pleno da cidadania e a busca de uma melhor qualidade de vida.
As Mulheres do Sol e o Balão
Dias 5, 6, 12 e 13, sábado e domingo, às 11h.
Grátis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui