Sete lagoas pode receber festival de balonismo no fim do primeiro semestre

0
477
A federação mineira de balonismo procura em Sete Lagoas apoio do poder público para realizar na cidade um festival que aconteceria no fim do primeiro semestre. Um dos objetivos da federação com a proposta é difundir o esporte pouco conhecido de grande parte dos brasileiros.
Na proposta apresentada aos vereadores durante a reunião parlamentar dessa terça-feira, 18, o presidente da federação, Glauco Azevedo, explicou que não será necessário aporte financeiro para a realização do festival que vai reunir, se acontecer, dez balonistas na cidade. “Precisamos que o município ajude com infraestrutura, não será necessário investimento com dinheiro”, explicou.
A proposta foi vista com bons olhos pelos vereadores e Douglas Melo, PSC, disse ainda que “se queremos uma cidade turística, precisamos de eventos para que os turistas venham para a cidade”, observou.
Glauco Azevedo apresenta proposta de festival aos vereadores / Foto: Marcelo Paiva
Glauco percorreu a cidade e garantiu que quatro pontos de decolagens já foram diagnosticados. Os locais seriam o estacionamento do Shopping, os campos do parque Náutico da Boa Vista e do Bela Vista e a área onde é hoje a inacabada estação de transbordo.
Uma reunião com o prefeito também já aconteceu e, segundo Glauco, Marcio Reinaldo prometeu incentivo. Ainda de acordo com o presidente da associação, eventos do tipo realizados em outras cidades atraem cerca de 100 mil visitantes. Na proposta estão previstos ainda uma feira de turismo e shows em um dos quatro dias do festival.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here