O Brasil no mundial de balonismo: Amarildo Tozzi, o Macarrão

0
572

O Brasil tem até o momento sete representantes no 21º campeonato mundial de balonismo, a ser realizado em julho em Rio Claro. São eles: Fabio Passos, Lupércio Lima, Rubens e Markus Kalousdian, Luis Silvestre, Marcos Paulo (Paulinho) e Amarildo Tozzi, o Macarrão. Essa lista ainda pode aumentar.
Pensando em deixar os leitores do blog mais próximos com esses pilotos, enviei um questionário com algumas perguntas para todos. O primeiro a responder até o momento foi Amarildo Tozzi, o Macarrão.
Conversando há alguns dias com o Maca, ele me lembrava que quando estava começando no balonismo eu havia publicado que logo logo ele estaria figurando entre os melhores. Esse dia chegou meu amigo! Confira a seguir a entrevista:
Blog: Qual a expectativa para o mundial em Rio Claro, um evento deste porte pela primeira vez por aqui?
Macarrão: É das maiores, por ser a primeira vez no Brasil, por ser a minha primeira participação como piloto e porque como anfitriões temos o dever e a obrigação de passar uma imagem positiva de nosso povo e país afinal confiaram ao Brasil a responsabilidade de se promover um evento dessa magnitude. Que Deus ilumine e de forças a todas as pessoas envolvidas neste evento para que o resultado final seja muito gratificante a todos os participantes de uma forma geral.
Blog: Acha que os brasileiros levam vantagem por já conhecer o local?
Macarrão: Apesar de estar presente os melhores pilotos do mundo, acredito que os pilotos brasileiros poderão levar uma certa vantagem por já conhecerem o local e terem participado de vários campeonatos em Rio Claro
Blog: O Brasil pode ser campeão mundial?
Macarrão: Não vai ser fácil, acredito que será uma disputa bem acirrada mas com certeza o Brasil tem excelentes e experientes pilotos que vão se dedicar ao máximo para tentar garantir este título.
Blog: O atual campeão mundial, o americano Nick Donner, não vem para o Brasil. Isso é um ponto positivo?
Macarrão: Não conheço ele pessoalmente e nem sei os motivos que levaram ele a tomar esta decisão. Não penso a ausência dele como ponto positivo. Acho que temos que respeitar a decisão dele, embora acredito que é uma falta de consideração da parte dele com todos os amantes do balonismo, os outros pilotos e a organização.
Blog: Na sua opinião, quais os pilotos (ou países) a serem batidos?
Macarrão: Na verdade acredito que os pilotos vão se doar ao máximo para conseguir bons resultados e representar bem seus países o que vai acirrar a disputa pelo título. O importante e que seja uma disputa limpa e sadia para que vença o melhor e que o melhor seja um brasileiro.
Blog: Uma mensagem para os leitores.
Macarrão: Gostaria muito que todos os leitores do blog tivessem a oportunidade de participar de uma forma ou de outra e que todos os apaixonados pelo balonismo se unissem em prol do esporte. Obrigado blog pelo convite espero representar bem o país e honrar o balonismo brasileiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here