Shopping Rio Claro terá exposição de fotos sobre o balonismo

Rio Claro é uma área de excelência para a prática de esportes aéreos, especialmente o balonismo, por causa de suas condições geográficas e climáticas. Aliada a essas características, a hospitalidade do rio-clarense e a boa infraestrutura turística são razões que contribuem para o sucesso dos festivais e campeonatos de balonismo na cidade.
A cidade recebe campeonatos de balonismo desde 2005, quando foi realizado o 18º Campeonato Brasileiro de Balonismo. No ano seguinte, aconteceu o 1º Campeonato Sul-americano de Balonismo e 2013 será o nono ano consecutivo no qual os balões enfeitarão o céu da Cidade Azul com a realização da 1ª Copa Rio Claro de Balonismo, evento que faz parte das comemorações de aniversário.
A beleza que os balões conferem ao espaço aéreo é captada pelas lentes dos associados do Grupo Foto & Prosa de Rio Claro, fotoclube fundado oficialmente em 2012, mas que faz reuniões e eventos fotográficos há pelo menos três anos.
A exposição reunirá 28 fotos de vários campeonatos de balonismo que acontceram em Rio Claro e registrados pelos fotógrafos do grupo.
A mostra estará no Shopping Rio Claro de 18 de junho a 20 de julho, em frente ao Café do Feirante, onde os consumidores e visitantes poderão conhecer as fotos produzidas por Giorgi Bastos, Edson Facuri, Mara Lígia Scotton, Rubens Hardt, Bruno Berguer, Irene Mendoza, Vitor Bernardes e Pablo Souza, que são membros do Grupo Foto & Prosa.
São imagens diurnas e noturnas que conferem ao balonismo um espetáculo à parte, como a sombra de um balão no chão da cidade, registrada por Giorgi Bastos, ou o momento “poético” de um abraço de envelopes (o balão propriamente dito) capturado por Lígia Scotton ou ainda os balões iluminados no Aeroclube de Rio Claro de Edson Facuri.
A exposição certamente impressionará os clientes do Shopping Rio Claro. Não deixe de conferir.
Copa Rio Claro de Balonismo
Estão confirmadas 24 equipes de seis estados brasileiros na 1ª Copa Rio Claro de Balonismo, que começa no dia 20. O evento mobiliza cerca de 120 esportistas, entre pilotos e os respectivos grupos de apoio técnico. Organizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Turismo, o evento é um dos destaques do calendário de aniversário do município,  que completa 186 anos no próximo dia 24.
Equipes de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Goiânia participarão das provas, que terão como diretor de competições o holandês Mathijs Debruijn.
Ainda no dia 20 têm início as competições, que prosseguem até o dia 24. No dia 22, sábado, acontece a tradicional exibição de night glow, show de luzes e sons a partir das 20h no Aeroclube de Rio Claro.
O Shopping Rio Claro apoia o evento e participará com um balão com sua logomarca no céu de Rio Claro, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com as atividades culturais e esportivas da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui