Suíço lidera o mundial de balonismo. Mais duas tarefas na tarde deste domingo

 
Uma manhã espetacular em Rio Claro. Assim podemos definir este início de campeonato mundial de balonismo, realizado pela primeira vez no Brasil. Apesar da grande cerração na cidade, os balões deram um verdadeiro show.

Para os brasileiros, não foi uma manhã muito agradável. Após duas tarefas já computadas (foram três ao total na manhã de hoje), o paulista Fábio Passos é o nosso representante melhor colocado, ocupando a 14ª posição. A liderança até o momento é do suíço Roman Hugi, seguido pelo austríaco Werner Schrank e o holandês Henk Broeders. Confira aqui a classificação completa. O Brasil ocupa as seguintes posições:
14º – Fábio Passos
28º – Marcos Paulo
29º – Lupercio Lima
30º – Luis Silvestre
31º – Amarildo Tozzi
51º – Rubens Kalousdian
55º – Markus Kalousdian

Tarefas
Na primeira tarefa do mundial, um brasileiro teve a melhor pontuação. Foi o Marcos Paulo, o Paulinho, jogando sua marca a 83 centímetros do alvo na valsa de hesitação. Brandon Heavin, dos Estados Unidos ficou em segundo, com 1,63 metros do alvo, e outro brasileiro, Fabio Passos, em terceiro, ficando a 2,14 metros do “x”. Confira aqui a pontuação completa da prova.
Já na segunda prova da manhã, um alvo declarado pelo piloto, o suíço Roman Hugi levou a melhor, jogando sua marca a 10,82 metros do alvo. Andrey Kulkov, da Rússia, ficou em segundo, com 14,20 metros e em terceiro o brasileiro Amarildo Tozzi, com 19,90 metros. Confira aqui a pontuação completa desta tarefa. A prova em 3D ainda não teve o resultado divulgado pela organização.
Provas da tarde

A direção do mundial preparou mais duas tarefas para a tarde deste domingo: corrida para uma área e fly on. As duas provas são com alvos virtuais, ou seja, marcados no GPS. Provavelmente haverá uma grande decolagem coletiva do aeroclube de Rio Claro.
Reunião da tarde. Foto: Ronei Grella
Abaixo, algumas imagens do voo desta manhã:

Foto: Equipe Francesa
Foto: Equipe Francesa
Foto: Kanae Ban
Foto: Kanae Ban
Foto: Kanae Ban
Foto: Kanae Ban
Foto: Kanae Ban

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui