spot_img

Tempo não colaborou com o festival internacional de balonismo de Passo Fundo

Foto: Heber Botelho‎
A frente fria que atingiu e ainda atinge parte do Rio Grande do Sul foi a grande vilã do festival internacional de balonismo que encerra neste domingo em Passo Fundo.
Com a participação de nove equipes vindas do Brasil e Argentina, a organização do evento preparou diversas atividades para o público em geral, mas infelizmente os protagonistas não conseguiram dar seu espetáculo devido a chuva e o vento que insistiu em não dar trégua.
Na tarde de sábado alguns balões ainda conseguiram ser inflados e a população pôde acompanhar um pouquinho do colorido das aeronaves. O último voo estava previsto para a tarde deste domingo, mas segundo o piloto Murilo Hoffmann, de Torres, a chuva intercalada com vento forte estava atrapalhando o plano dos balonistas de ao menos realizar um voo neste último dia de festival.
Segundo um dos organizadores, o piloto Macleitiane Ecker, em entrevista a uma rede de televisão local, já existe a previsão da realização do segundo festival de balonismo para 2015, com a intenção da presença de pelo menos 15 equipes.
Passo Fundo não é a primeira e nem será a última cidade que o tempo não vai colaborar com a realização de um evento de balonismo. Em 1999, choveram nos 4 dias do festival em Torres. Recentemente, em 2010, o festival de Santa Maria teve a realização de apenas dois voos, e ainda assim, nem todos os balões dos cerca de 45 presentes naquela edição voaram devido ao clima ruim.
Hoje é dia de São Pedro. Que em 2015 ele seja um grande parceiro de Passo Fundo e que a cidade não desista da ideia de realizar mais um festival de balonismo, um evento único e lindo que encanta a todos por onde passa.
Bons ventos!!!

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: