Entrevista: Lupercio Lima

0
856
Lupercio Lima, piloto de Goiás, é um dos representantes do Brasil no 21º campeonato mundial de balonismo que vai acontecer entre os dias 17 e 26 de julho em Rio Claro. A seguir, uma entrevista com este grande balonista:
Blog: Qual a expectativa para o mundial em Rio Claro, um evento deste porte pela primeira vez por aqui?
Lupercio: Fabuloso, inesquecível, fascinante, espetacular… Evitando ser passional, o que é difícil no caso do balonismo, e buscando enxergar com os olhos da população em geral, considero um momento único na história de eventos do Brasil e um presente inesquecível para Rio Claro. A beleza e o encantamento de um campeonato mundial de balonismo é incomparável, podendo ser considerado um dos eventos mais belos do mundo.
Blog: Acha que os brasileiros levam vantagem por já conhecer o local?
Lupercio: Acho que pelo menos não levamos a desvantagem de não conhecer o local, como é de costume quando voamos fora do Brasil. Os estrangeiros estão acostumados a voar em eventos internacionais, daí, devem se adaptar muito rapidamente ao Brasil. 
Blog: O Brasil pode ser campeão mundial?
Lupercio: Sim pode, apesar de ser uma possibilidade muito difícil de ser alcançada.
Blog: O atual campeão mundial, o americano Nick Donner, não vem para o Brasil. Isso é um ponto positivo?
Lupercio: Certamente sua ausência será uma perda para a competição. Nick é um piloto extraordinário e um dos que mais admiro, um dos melhores, senão o melhor piloto do mundo da atualidade. Entretanto, penso que um evento não é feito com um único Atleta. Acredito que a qualidade da competição será mais determinada pela qualidade geral do grupo de competidores (que é altíssima), pelo clima e pela qualidade das provas dadas pelo Diretor.
Blog:  Na sua opinião, quais os pilotos (ou países) a serem batidos?
Lupercio: EUA, Japão e Alemanha. Mencionando pilotos, diria que Yudai Fujita, Uwe Schneider, Johny and Paul Petrehn, Joe and Reth Heartsill, Stefan Zeberlli, Sergey Latipov, Rimas e Rokas Kostiuskevicius, Nicholas Schwartz  e alguns outros, não necessariamente nessa ordem, são fortes candidatos ao título.
Blog: Uma mensagem para os leitores.
Lupercio: Para a população em geral, curtam essa oportunidade única de presenciar e acompanhar e um dos espetáculos mais fascinantes do mundo. Aos amantes do balonismo, procurem acompanhar o mais próximo possível, e para aqueles que estiverem lá, vivam com toda a intensidade cada minuto, pois sua história de vida não será mais a mesma. Para os pilotos brasileiros e suas equipes, lutem com toda a paixão e amor ao esporte que temos nós brasileiros, e para todos em geral, torçam por nós, cada energia positiva será importante no campo de batalha… Nos vemos em Rio Claro!

Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here