spot_img

Entrevista: Lupercio Lima

Lupercio Lima, piloto de Goiás, é um dos representantes do Brasil no 21º campeonato mundial de balonismo que vai acontecer entre os dias 17 e 26 de julho em Rio Claro. A seguir, uma entrevista com este grande balonista:
Blog: Qual a expectativa para o mundial em Rio Claro, um evento deste porte pela primeira vez por aqui?
Lupercio: Fabuloso, inesquecível, fascinante, espetacular… Evitando ser passional, o que é difícil no caso do balonismo, e buscando enxergar com os olhos da população em geral, considero um momento único na história de eventos do Brasil e um presente inesquecível para Rio Claro. A beleza e o encantamento de um campeonato mundial de balonismo é incomparável, podendo ser considerado um dos eventos mais belos do mundo.
Blog: Acha que os brasileiros levam vantagem por já conhecer o local?
Lupercio: Acho que pelo menos não levamos a desvantagem de não conhecer o local, como é de costume quando voamos fora do Brasil. Os estrangeiros estão acostumados a voar em eventos internacionais, daí, devem se adaptar muito rapidamente ao Brasil. 
Blog: O Brasil pode ser campeão mundial?
Lupercio: Sim pode, apesar de ser uma possibilidade muito difícil de ser alcançada.
Blog: O atual campeão mundial, o americano Nick Donner, não vem para o Brasil. Isso é um ponto positivo?
Lupercio: Certamente sua ausência será uma perda para a competição. Nick é um piloto extraordinário e um dos que mais admiro, um dos melhores, senão o melhor piloto do mundo da atualidade. Entretanto, penso que um evento não é feito com um único Atleta. Acredito que a qualidade da competição será mais determinada pela qualidade geral do grupo de competidores (que é altíssima), pelo clima e pela qualidade das provas dadas pelo Diretor.
Blog:  Na sua opinião, quais os pilotos (ou países) a serem batidos?
Lupercio: EUA, Japão e Alemanha. Mencionando pilotos, diria que Yudai Fujita, Uwe Schneider, Johny and Paul Petrehn, Joe and Reth Heartsill, Stefan Zeberlli, Sergey Latipov, Rimas e Rokas Kostiuskevicius, Nicholas Schwartz  e alguns outros, não necessariamente nessa ordem, são fortes candidatos ao título.
Blog: Uma mensagem para os leitores.
Lupercio: Para a população em geral, curtam essa oportunidade única de presenciar e acompanhar e um dos espetáculos mais fascinantes do mundo. Aos amantes do balonismo, procurem acompanhar o mais próximo possível, e para aqueles que estiverem lá, vivam com toda a intensidade cada minuto, pois sua história de vida não será mais a mesma. Para os pilotos brasileiros e suas equipes, lutem com toda a paixão e amor ao esporte que temos nós brasileiros, e para todos em geral, torçam por nós, cada energia positiva será importante no campo de batalha… Nos vemos em Rio Claro!

Bons Ventos!!!

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: