Túnel do tempo: o que foi notícia no balonismo em 16 de setembro

Confira o que foi notícia no balonismo em 16 de setembro:

2008 – G1 – Balão de cegonha gigante toma os céus de Curitiba

Apesar do tempo nublado, os céus de Curitiba ganharam, nesta terça-feira (16), uma imagem bem diferente. Um balão com 55 metros, em forma de cegonha gigante, ficou no ar durante uma hora e pousou no município de Campo Largo(PR).

2008 – Gazeta do Povo – Cegonha gigante defende gravidez na hora certa

O balão em formato de cegonha da campanha Maternidade e Paternidade Responsável saiu ontem, por volta das 8 horas da manhã, do Parque Barigüi, para sobrevoar a região metropolitana de Curitiba. É o maior balão do mundo em comprimento com  44 metros  e seu objetivo é alertar sobre os problemas da gravidez na adolescência e as dificuldades da gestação tardia.

2008 – Gazeta do Povo – Ventos levam cegonha gigante para Campo Largo

Partiu às 9h desta terça-feira (16), do Parque Barigüi, em Curitiba, o balão construído em formato de cegonha, de cerca de 55 metros de comprimento, que pretende divulgar o projeto Maternidade e Paternidade Responsável, do ginecologista Karam Abou Saab. A assessoria de imprensa do médico informou que o vôo durou uma hora e cinco minutos. O balão seguiu em direção a Campo Largo e pousou no município de Campo Magro, na região metropolitana.

2016 – RVB Balões – RVB é a fabricante do balão campeão brasileiro de balonismo

Aconteceu entre os dias 9 e 14 de setembro em Piracicaba a 29ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Quinze balões participaram do evento que teve como campeão o paulista Ronaldo Morales. A RVB é a fabricante do balão do piloto vencedor deste ano. Mas não paramos por aí. Lupercio Lima e Fabio Passos, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, também usaram balões fabricados pela RVB. Ou seja, nossos produtos ficaram nos lugares mais altos do pódio.

2019 – Pioneiro – Festival de Balonismo reuniu 20 mil pessoas em Bento Gonçalves

O 1º Festival de Balonismo de Bento Gonçalves recebeu 20 mil pessoas nos quatros dias de evento. O Festival teve início na quinta-feira (12), com voo inaugural para pilotos e patrocinadores. Já o Parque foi aberto ao público na sexta-feira (13) e as atrações seguiram até o domingo (15).