Zé Ramalho volta a Torres consagrado como um dos melhores shows da história do Festival

A pedido do público, ele está de volta. Zé Ramalho é uma das atrações mais esperadas na 29ª edição do Festival Internacional de Balonismo. O show acontece domingo, dia 30 de abril, às 22 horas.

O trovador Zé Ramalho segue firme pelos palcos brasileiros há mais de 30 anos. A notícia sobre o seu retorno a Torres nesta edição do Festival alegrou os fãs do artista que já vibraram com ele em 2014, quando o seu show atraiu milhares de pessoas e marcou a história do evento como um dos melhores espetáculos já realizados.

Desde o lançamento do primeiro álbum solo do artista paraibano que emplacou de cara o hino “Avohai”, Zé Ramalho se destaca como um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial. O artista ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos com o êxito fenomenal de “Entre a Serpente e a Estrela”, que fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Sua história com a dramaturgia televisiva sempre rendeu grandes frutos, incluindo o fenômeno de retornar às paradas de sucesso com uma mesma música, “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de O REI DO GADO, conectando o artista à juventude brasileira e fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias, um recorde que permanece inalcançável.

O álbum 20 ANOS – ANTOLOGIA ACÚSTICA é seu maior êxito comercial até hoje, com aproximadamente dois milhões de cópias vendidas. De 2008 a 2012, retorna com a série ZÉ RAMALHO CANTA: BOB DYLAN; LUIZ GONZAGA; JACSON DO PANDEIRO E BEATLES. Também em 2012 lança “SINAIS’’ CD de inéditas lançado pelo selo AVOHAI.

Em 2013, veio a consagração no ROCK IN RIO 5 junto com a banda Sepultura (ZÉPULTURA).

Em seus shows recentes, Zé Ramalho revisita suas canções mais conhecidas. “Avohai, Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego e Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e riscam o Brasil de Norte a Sul, derrubando fronteiras e provando que a grande música é universal.

Com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica, Zé Ramalho escreveu, escreve e continuará escrevendo seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe.

É de São João do Sul e vai vim pra Torres curtir o Festival Internacional de Balonismo? Abasteça seu veículo na Rede Furnas. Faça uma parada no Posto Três Coqueiros, na BR 101, KM 452, nº 1079 e venha curtir o colorido dos balões na capital brasileira do balonismo.

O Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis, da Escola Brasileira de Balonismo, da Air Show, Monte Bello Construtora e da Trip Balonismo Aventura. Entre nesse time e nos apoie também.