1ª Copa RC de Balonismo tem 24 equipes de seis estados

0
414
Vinte e quatro equipes de seis estados brasileiros já estão confirmadas para a primeira Copa Rio Claro de Balonismo, evento que até agora está mobilizando cerca de 120 esportistas entre pilotos e os respectivos grupos de apoio técnico. Organizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Turismo, o evento é um dos destaques do calendário de aniversário do município,  que completa 186 anos no próximo dia 24.
“Estamos organizando um evento que vai unir a emoção das competições com a beleza que colore os céus e encanta o público”, comenta o Secretário de Turismo, Renê Neubauer. “Nossa expectativa é repetir o sucesso que as provas de balonismo têm alcançado ano após ano”, completa.
Equipes de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Goiânia participam da primeira Copa Rio Claro de Balonismo, que terá como diretor de competições o holandês Mathijs Debruijn.
A movimentação começa no próximo dia 20, uma quinta-feira, com credenciamento aos órgãos de imprensa às 10 horas no hotel Central Park. Às 21 horas os pilotos serão recepcionados na Secretaria Municipal de Turismo.
Ainda no dia 20 têm início as competições, que prosseguem até o dia 24. No dia 22, sábado, acontece a tradicional exibição de “night glow”, show de luzes e sons apresentada com os balões a partir das 20 horas no aeroclube de Rio Claro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here