SANTA MARIA 2012
Festival Internacional de Balonismo irá colorir o céu de Santa Maria no 154º aniversário da cidade 
Divulgação
 Toda festa de aniversário precisa de balões. Pelo quarto ano consecutivo o céu de Santa Maria ficará mais colorido ao sediar o Festival Internacional de Balonismo. Em 2012 o evento integra a programação dos 154 anos de aniversário da cidade. 
O Festival, que vai de 17 a 20 de maio, já faz parte do calendário de eventos e roteiro turístico da região, que todo ano atrai pessoas de municípios vizinhos, do Estado e de todo o país. Além do céu, aqui na terra o Festival também movimenta a cidade. Todas as noites o Jockey Club fica lotado de visitantes para as apresentações Night Glow (balões iluminados) e para a chegada da Carreata de Fogo. 
No final de semana a programação inclui também mateada e shows musicais durante a tarde. O 4º Festival Internacional de Balonismo terá, em 2012, 20 equipes participantes, o que implica em 20 balões no ar, envolvendo uma média de 100 pessoas. 
Além dos balonistas, através da Federação Gaúcha de Balonismo e Confederação Brasileira de Balonismo, e da Prefeitura Municipal, a Base Aérea de Santa Maria também participa prestando suporte em relação às condições climáticas, direção e velocidade do vento para que os voos sejam feitos na mais absoluta segurança, garantindo o espetáculo à população.
Abaixo, alguns nomes inscritos no evento:
Cid Ferraz (Bola)
Edeson Buch (Cebo)
Amarildo Tozzi (Macarrão)
André Ibanhes
Alexandre Giglio
Filipe Tostes
Valdemir Taveira
Giovani Pompermaier
Homero Antunes
Renato Alemão
Marcos Paulo (Paulinho)
Wilson Bittencourt (Xuxa)
Clóvis Kerber Jr
Edu Melo
Jairo Fogaça
Christian Hefert (ARG)
Roberto Stocker (ARG)
Eduardo Araoz (ARG)
Bons Ventos!!!

2 COMENTÁRIOS

  1. com certeza sempre será uma festa no céu de santa maria além de colorir nossos olhos faz com que as pessoas observam que o nosso planeta o SOL não espera só os momentos propícios para aquecer mas sim de clarear os balões colorido que vão estar nas alturas só assim olhamos para cima….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui