Em Albuquerque. Foto: Arquivo pessoal. |
Balão de sua propriedade. Foto: Arquivo pessoal. |
Local do primeiro voo – “Rio Claro no 18º Campeonato Brasileiro de Balonismo em 2005.”
Um momento de alegria – “Desde 2005 foram muito os momentos de alegrias vivido no balonismo, mas um dosmomentos mais marcantes e especial foi quando realizei meu 1º voo.”
Voando em Albuquerque. Foto: Arquivo pessoal. |
Lugar mais lindo que já voou – “É complicado dizer apenas umlugar mais lindo pois todos os voos são lindos, cada cidade tem seu charme, suabeleza própria.
Voando em Torres. Foto: Arquivo pessoal. |
Um ídolo no esporte – “Tenho um enorme carinho eadmiração por várias pessoas no balonismo. Ademir Brolacci por ser responsávelpelo meu 1º voo, Valdemir Taveira por ser meu padrinho e professor, LuisSilvestre pela pessoa maravilhosa que ele é, entre muitos outros pilotos e equipes que faz com que cada campeonato seja único e maravilhoso. E é claro nãoesquecendo de meus amigos aqui de Rio Claro que sempre me ajudaram e ajudamsempre que preciso Renan Mancuso e Rodrigo Pires.”
Voo inesquecível
– “Foi um voo em um campeonatoaqui em Rio Claro, tratava-se de uma prova caça a raposa onde decolamos nacidade vizinha Santa Gertrudes e pousamos após 02:30. Neste voo que realizei com meuamigo Paulo Toledo voamos acima das nuvens e fomos um dos primeiros a decolareme foi lindo ver os balões surgindo das nuvens vindo em nossa direção como sefosse uma carreata! E também o voo que levei meu pai e minha mãe voar aqui em RioClaro, que além de ser um voo inesquecível foi a realização de um sonho! Daraos meus pais que eu amo muito este presente.”Voando com seus pais. Foto: Arquivo pessoal. |
Uma história engraçada – “Uma história bem legalaconteceu em 2006 aqui em Rio Claro. Eu estava trabalhando em uma empresa e nãoconseguiria tempo para participar do campeonato. Sendo assim resolvi dizer aomeu chefe que tinha ficado doente e teria que ficar afastado por 5 dias e queassim que eu voltasse entregaria o atestado de afastamento a ele, na minhacabeça era o plano perfeito. Mas eu como sempre muito sortudo, tive odesprazer de logo no 1º dia de evento, no 1º resgate encostar com a pickup doTaveira na sinalei
ra e quem estava do lado? Meu chefe que jurava que eu estavadoente sem poder sair de casa (risos) o final acho que vocês já devem imaginar(risos).”
Momentos de tensão –
“Oúnico momento de tensão que tive até hoje foi o pouso em Boituva onde estavarealizando minha primeira aula de balão com o Toninho e ocorreu a mudançarepentina do tempo e tivemos que fazer um pouso bem “punk” no meio do canavialás 08:30 e fomos resgatados somente 16:30 da tarde onde já estávamos semcontato por rádio, celular e etc. O tempo mudou, choveu esfriou tivemos quefazer uma fogueira para nos secar e esquentar e sinalizar nosso resgate.Brasileiros em Albuquerque. Foto: Arquivo pessoal. |
Projetos em andamento – “Em andamento estou fazendobastantes voos aqui em Rio Claro, me preparando para futuros campeonatos.”
Projetos futuros – “No futuro sonho em me tornarPiloto Comercial, contruir um balão de passageiro e focar em voos turísticosaqui em Rio Claro-SP que é uma cidade ótima para voar, além de ser uma cidadeturística. Assim ganhar força para cada ano conseguir trazer eventos melhores efazer com que o balonismo cresça aqui em Rio Claro e no Brasil em geral, poisna minha opinião ainda temos pouquissimas pessoas no esporte.”
Foto: Arquivo pessoal. |