spot_img
Campeonato Brasileiro de Balonismo começa amanhã
Os competidores do 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo começaram a chegar a São Carlos nesta segunda-feira (19). Nesta terça-feira (20) ocorrem os treinos livres pela manhã e à tarde os vôos competitivos. Das 25 equipes que participam do torneio, cinco pilotos que estão na cidade disputarão o Mundial de Balonismo previsto para acontecer em outubro, na Hungria.
Fábio Passos, Luiz Silvestre, Rubens  Kalousdian, Feodor Nenov e o tricampeão brasileiro Lupércio Lima serão os representantes do Brasil nessa competição. Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) “os competidores têm chances de representar bem o Brasil no Mundial”.
Preparativos
A organização trabalhou nos últimos preparativos do campeonato, que começa nesta terça-feira. Brites afirmou que o Brasileiro de Balonismo terá entre 15 e 16 provas, uma delas é a da chave em que o vencedor ganha um carro 0 km. A prova requer perícia do balonista, que precisa pegar uma chave, geralmente pendurada em um mastro, sem se descuidar da pilotagem do balão.
Em salas reservadas do hotel Quality Anacã, a organização trabalha na checagem das condições climáticas e preparação do briefing, que são repassadas às equipes. “Locais de decolagem e alvos a serem atingidos pelas equipes são algumas das informações passadas aos pilotos”, disse Brites.
As decolagens pela manhã serão sempre a critério dos pilotos, enquanto a tarde a decolagem será coletiva em um parque na avenida Bruno Ruggieri.
Bons Ventos!!!

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: