Campeonato Brasileiro de Balonismo começa amanhã

Os competidores do 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo começaram a chegar a São Carlos nesta segunda-feira (19). Nesta terça-feira (20) ocorrem os treinos livres pela manhã e à tarde os vôos competitivos. Das 25 equipes que participam do torneio, cinco pilotos que estão na cidade disputarão o Mundial de Balonismo previsto para acontecer em outubro, na Hungria.
Fábio Passos, Luiz Silvestre, Ruben Carlos Kalousdian, Feodor Menov e o tricampeão brasileiro Lupércio Lima serão os representantes do Brasil nessa competição. Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) “os competidores têm chances de representar bem o Brasil no Mundial”.
Preparativos
A organização trabalhou nos últimos preparativos do campeonato, que começa nesta terça-feira. Brites afirmou que o Brasileiro de Balonismo terá entre 15 e 16 provas, uma delas é a da chave em que o vencedor ganha um carro 0 km. A prova requer perícia do balonista, que precisa pegar uma chave, geralmente pendurada em um mastro, sem se descuidar da pilotagem do balão.
Em salas reservadas do hotel Quality Anacã, a organização trabalha na checagem das condições climáticas e preparação do briefing, que são repassadas às equipes. “Locais de decolagem e alvos a serem atingidos pelas equipes são algumas das informações passadas aos pilotos”, disse Brites.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui