spot_img
São Carlos sedia Campeonato Brasileiro de Balonismo em julho
De 19 a 25 de julho, São Carlos sedia o 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo. O anúncio foi feito pelo prefeito Oswaldo Barba na manhã do dia 6 de maio. O torneio deve reunir mais de 25 competidores e pode credenciar a cidade a sediar o campeonato mundial do esporte em 2014.
O evento contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Edson Romagnolli e do presidente da Comissão Aerodesportiva Brasileira, Leonel Brites.
Romagnolli expressou sua satisfação em contar com o apoio do município para a realização de mais uma competição de balonismo. Em 2007, São Carlos recebeu o Campeonato Paulista; no ano passado foi a vez da Copa Brasil e, em breve, o céu da cidade recebe o colorido dos balões durante o Brasileiro. “São Carlos tem vários requisitos para receber competições de balonismo. Além de ser reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu potencial tecnológico, tem se projetado nos últimos anos no turismo. As condições climáticas da cidade também proporcionam excelentes competições”, reconheceu.
O presidente da Confederação disse durante o anúncio que a entidade vai lutar para que São Carlos possa sediar o Campeonato Mundial de Balonismo, em 2014. “São 114 países que se credenciam para sediar esse evento, mas estamos convictos que o Brasil pode levar a melhor nessa disputa e São Carlos apresenta todas as condições para realizar a competição”, salientou.
Na opinião do prefeito Oswaldo Barba, o Campeonato Brasileiro de Balonismo projeta a cidade no cenário nacional. “São 6 dias de competição que movimentam a economia da cidade. Os setores hoteleiro e gastronômico e o comércio têm um expressivo aumento nos negócios. O balonismo é um importante cartão de visitas para a cidade, que tem se especializado em receber grandes eventos”, disse o prefeito, mencionando também o Grand Prix de Vôlei, que acontece em agosto, e receberá, na cidade, as seleções brasileira, chinesa, japonesa e italiana.
Novidades
Leonel Brites informou que a competição desse ano apresenta novidades. O vencedor do campeonato vai receber uma moto zero quilômetro. A prova da chave proporcionará ao vencedor levar para casa um carro novinho. A prova requer perícia do balonista, que precisa pegar uma chave, geralmente pendurada em um mastro, sem se descuidar da pilotagem do balão. Brites, inclusive, foi o primeiro vencedor da prova, em 1992, em Torres. “Assim como o balonismo vamos discutir a realização de outros eventos aéreos em São Carlos”, revelou Brites.
Bons Ventos!!
Prefeitura de SC

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: