spot_img

Anunciados os pilotos brasileiros classificados para o Mundial de Balonismo 2014

Em briefing realizado na tarde da última sexta-feira (26), o diretor técnico de prova, Mathijs Debruijn, informou que não havia condições de decolagem para a última prova da competição por conta do vento forte, encerrando o Pré-Mundial e 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo.
Como já foram feitas as decolagens e provas obrigatórias, o campeonato já estava validado e foram anunciados os nomes dos 4 brasileiros classificados para o Mundial de Balonismo em 2014. São eles: Fábio Passos, Lupércio Lima, Rubens Kalousdian e Luis Silvestre.
O Pré-Mundial foi um evento teste para o Mundial 2014, que também será realizado em São Carlos e que contará com a participação de 100 pilotos, representado cerca de 50 países.
“Como evento teste foi possível identificar situações bastantes atípicas que agora terão maior atenção para a realização do Mundial”, explicou Edson Romagnoli, presidente da CBB. Sobre as condições climáticas que causaram o cancelamento de algumas provas, o presidente disse que é por isso que o evento tem 10 dias sendo 7 de competição. “Já montamos o calendário com a possibilidade de enfrentarmos imprevistos climáticos como esses”.
Para Luis Silvestre, piloto classificado para o Mundial, voar em São Carlos é um desafio. “As condições climáticas de São Carlos não são fáceis, venta muito e o vento muda muito rápido. Porém para nós que voamos várias vezes aqui vai ser mais fácil do que para os pilotos de outros países, com isso temos grandes chances de ter um campeão do Mundial brasileiro”, garante o piloto de São Paulo.
Lupércio Lima, piloto de Goiás também classificado para o Mundial, ficou feliz com a classificação, mas ressaltou a dificuldade para a execução das provas. “Apesar do clima não ajudar também cometi alguns erros que vão servir de experiência para que no próximo ano isso não ocorra. São Carlos é uma cidade difícil de voar, porém ideal para testar as habilidades dos pilotos”.
Foto: Katherine Passos

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: