Luis Silvestre é bi-campeão brasileiro de balonismo

0
680
Após uma semana de competição, com o número suficiente de provas realizadas e cancelamentos de alguns voos devido ao mal tempo, os 22 pilotos que participaram do Pré-Mundial e do 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo, realizado de 20 a 27 de julho em São Carlos, na tarde do último sábado (27), no Hotel Anacã.
Participaram da solenidade de premiação Edson Romagnoli, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB); Leonel Brites, presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CBB); Flávio Oliva, vice-presidente da Federação Aérea Internacional (FAI) na América do Sul; Mathijs Debruijn, diretor técnico da competição; David Levin, vice-diretor técnico; o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani e o diretor de Turismo da Prefeitura, André Frujuelle.
Todos os pilotos e suas equipes foram chamados individualmente para receber medalhas e os primeiros colocados do Pré e do Campeonato Brasileiro de Balonismo os troféus. Também foram feitas homenagens. A mãe dos pilotos Rubens e Rui Kalousdian e avó dos também pilotos Markus e Christian Kalousdian, senhora Markarid Kalousdian foi uma das homenageadas, recebendo um troféu da CBB como amiga do Balonismo.
Já o campeão do 26º Campeonato Brasileiro, Luís Silvestre, recebeu do campeão do ano passado, Rubens Kalousdian, o troféu Jonathan Thornton, em homenagem ao piloto que foi diretor técnico de vários campeonatos no Brasil. Os pilotos Fábio Passos e Lupércio Lima, respectivamente segundo e terceiro colocados, também receberam troféus pela classificação no Brasileiro.
“Estou muito feliz com essa conquista, primeiro lugar no Brasileiro e segundo no Pré e espero um grande Mundial, com pilotos brasileiros e estrangeiros disputando provas mais complexas, por isso vou continuar treinando já que voar em São Carlos é sempre um desafio”, disse Silvestre.
Odin Aragon, do México, campeão, Luís Silvestre/BRA, segundo colocado e Uwe Schneider/GER, terceiro colocado, receberam os troféus referentes ao Pré-Mundial de Balonismo.
“Adorei voar em São Carlos, é uma cidade ideal para a prática do Balonismo. Infelizmente o tempo não ajudou muito, mas foi um evento competitivo e difícil, um grande teste para o Mundial. Com certeza estarei aqui em 2014”, garantiu o mexicano Odin Aragon.
Para Leonel Brites, presidente da CAB, o Pré-Mundial foi uma oportunidade para testar todos os sistemas, todos os equipamentos e fazer os ajustes necessários. “No Mundial teremos uma equipe brasileira e uma equipe estrangeira trabalhando juntas, portanto com esse evento percebemos que serão necessárias algumas alterações de procedimentos para chegarmos ao Mundial totalmente afinados”.
Edson Romagnoli, presidente da CBB, confirmou que a partir de agora todo o trabalho está voltado para a realização do Mundial. “CBB e Prefeitura de São Carlos já iniciam as tratativas para a organização do Mundial 2014, evento que pela primeira vez será realizado na América Latina com a participação de 50 países”.
Romagnoli explicou, ainda, que cada país tem pelo menos duas vagas no Mundial. “Cada país poderá inscrever até dois pilotos, porém isso ainda será confirmado, no caso de desistência de uma das vagas, mais pilotos de outros países poderão se inscrever. Acredito que poderemos participar com até 7 pilotos”, finalizou o presidente da CBB.
Já o prefeito Paulo Altomani agradeceu a presença de todos os pilotos e a CBB pela brilhante organização do evento. “São Carlos é uma cidade cosmopolita, que recebe todos de braços abertos. Vamos nos preparar para em 2014 recebermos bem as 100 equipes, o que movimentará todos os segmentos da cidade. Um instrumento de marketing poderoso para atrair novos investimentos para a cidade”.
Confira a classificação geral do Pré-Mundial:
Odin Aragon/MEX – 7.833 – CAMPEÃO DO PRÉ-MUNDIAL
Luis Silvestre/BRA – 7.622 – CAMPEÃO BRASILEIRO
Uwe Schneider/GER – 7.606
Fábio Passos/BR – 7.532
Lupércio Lima/BRA – 7.325
Markus Kalousdian/BRA – 7.281
Lindsay Muir/ GBR – 7.180
Rubens Kalousdian/BRA – 6.956
Cristian Kalousdian/BRA – 6.431
Marcos Paulo/BRA – 5.592
Rui Kalousdian/BRA – 5.430
Amarildo Tozzi/BRA – 5.422
Warley Macedo Jr/BRA – 4.103
José de Souza/BRA – 4.104
Renato Gonçalves Mathies/BRA – 4.097
Valdemir Taveira/BRA – 3.795
George Ary/BRA – 3.548
Gerald Stürzlinger/AUT – 3.516
Fábio Ary/BRA – 3.420
Henrique Linhardt/BRA – 2.205
Eduardo Cibella/BRA – 1.472
e Ricardo Zavarello/BRA – 949.
O Pré-Mundial de Balonismo foi uma organização da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) em parceria com a Prefeitura de São Carlos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here