Do neto à avó de 77 anos: Paixão de família pelo balonismo une gerações

Uma mãe, dois filhos, cinco netos, uma nora e muitos “agregados”. A família Kalousdian é sinônimo de balonismo no Brasil. Desde os primeiros passos do esporte em terras tupiniquins, o sobrenome é marca de sucesso até os dias atuais. A turma inteira esteve reunida em São Carlos em busca de vagas para o Mundial (o único troféu que falta), no Pré que aconteceu no interior de São Paulo e teve os vencedores divulgados no último sábado. São 26 anos de paixão, dez títulos nacionais e três gerações que, segundo eles mesmos, foram “picados pelo bichinho do balão”. 
– Temos o costume de dizer isso. Todos nós entramos no balonismo e não largamos mais. Hoje temos quatro balões e o restante ajudando nas equipes. Toda a família participa e os amigos da equipe também já são agregados na família. É nossa forma de nos mantermos unidos – conta Marina Kalousdian, a nora de dona Margarida, a matriarca da família.
Com 77 anos, Margarida foi incentivada pelos filhos Rubens e Rui. Embora ela não participe da competição, a matriarca ajuda ativamente na logística e na moral de todos. Marina, mulher do primeiro, também foi “infectada”. Os filhos da dupla de irmãos não fugiram e foram em “escadinha” para dentro dos balões. Markus, de 22 anos, Thomaz e João, de 20 anos, Cristian e Aline (gêmeos), de 19 anos, além do caçula Felipe, 16 anos, que começa a pegar o jeito.
Foto: Nikolas Capp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui