Balões de formatos especiais vão encantar o público em Torres

Balões de formatos especiais vão encantar o público presente no 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres, de 14 a 24 de abril.

Balões de formatos especiais vão encantar o público em Torres
Apoiadores do Blog nas coberturas dos eventos em 2022.

Segundo o organizador técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show, a expectativa para este ano é termos pelo menos 10 balões com formatos diferenciados dos tradicionais.

Em todos os festivais esses balões dão um show a parte. Para relembrar algumas participações, já tivemos em Torres a Galinha Pintadinha, palhaço, porco, bola, avião, siri, coração, cegonha entre outros.

Balões de formatos especiais vão encantar o público em Torres

Sobre os balões de formatos especiais

Os balões de formatos especiais, conhecidos como special shape, serão inflados em um dia ainda a ser definido pela organização, pela manhã e à tarde. Diferentes dos balões tradicionais chamados de tipo gota, os de formato diferenciado fazem sucesso entre os adultos e encantam as crianças.

Os enormes balões em formatos inusitados são mais difíceis de pilotar que os convencionais. Assim, no Brasil existe um seleto grupo especializado em pilotar esta modalidade, que é a grande sensação dos eventos.

Balões de formatos especiais vão encantar o público em Torres
Apoiadores do Blog nas coberturas dos eventos em 2022.

>>> Pinho Veículos vai oferecer um carro 0 km na Prova da Chave em Torres
>>> Ingressos do Balonismo: saiba como adquirir o seu
>>> Confira as datas dos shows no 32º Festival de Balonismo de Torres

O festival acontece no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, popularmente chamado de Parque do Balonismo, localizado na entrada da cidade. Lá uma grande estrutura é montada para receber os pilotos nacionais e internacionais e para oferecer ao público diversas atrações.

Mais sobre o festival

Outra grande novidade é que nos dias 18 e 19 de abril, segunda e terça-feira, será realizada uma intensa programação fora do Parque do Balonismo com o propósito de levar o público a visitar Torres. Serão as programações Esporte pela Cidade (pesca, corrida, ciclismo e remada) e Turismo pela Cidade (trilhas pelo Guarita, Turismo Rural, voos de balão e salto de paraquedas), oportunidade ímpar dos visitantes e turistas conhecerem o que há de melhor na Mais Bela Praia dos Gaúchos.

Destaques locais serão promovidos durante o 32º Festival Internacional de Balonismo nos eventos das Tendas e das Feiras. Confira agora os dias das apresentações os shows nacionais: 15/4 Vitão e Matuê,16/4 Luan Santana, 23/4 Michel Teló e 24/4 Turma do Pagode. São atrações de peso, nomes que se destacam no cenário musical brasileiro. Em breve serão divulgadas informações sobre o horário dos shows. O Festival Internacional de Balonismo está de volta. Compareça!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.