Festival de Balonismo de Torres é o maior da América do Sul

Foto: Harleyson Almeida/Descubra Torres

O Festival de Balonismo de Torres é o maior da América do Sul. A cidade é conhecida como a capital brasileira do balonismo, mas na verdade podemos considerá-la como a capital sul-americana da modalidade, já que em nenhuma outra cidade do continente um evento de balonismo é organizado há tanto tempo e de forma consecutiva.

Desde a primeira edição do festival a organização técnica é da Air Show, empresa do Rio de Janeiro liderada pelo piloto Bruno Schwartz, que faz um excelente trabalho frente ao evento.

Festival de Balonismo de Torres é o maior da América do Sul
Apoiadores do Blog nas coberturas dos eventos em 2022.

Diversos pilotos de diferentes partes do planeta já vieram a Torres pelo incrível trabalho que Schwartz e sua equipe realizam. Além disso, é muito comum ver balões no céu de Torres em todas as épocas do ano, pois a cidade conta hoje com mais de vinte pilotos e esse número só aumenta, o que credencia o município como  a “cidade do balonismo”.

Festival de Balonismo de Torres é o maior da América do Sul e grandes nomes do esporte se farão presentes

Assim como em qualquer outro esporte, o balonismo também tem muitos destaques. O Festival Internacional de Balonismo de Torres é um dos eventos mais aguardados pela maioria dos balonistas, por ser um evento amigável em um lugar lindo, porém competitivo.

Festival de Balonismo de Torres é o maior da América do Sul
Apoiadores do Blog nas coberturas dos eventos em 2022.

Grandes nomes da modalidade são esperados para 2022, como o paulista Sacha Haim, maior vencedor do festival com oito títulos. Warley Macedo (campeão do festival em 2015 e 2016), também de São Paulo, é presença confirmada. Fábio Passos, penta campeão brasileiro também é aguardado para a disputa de mais um festival.

>>> Balões de formatos especiais vão encantar o público em Torres
>>> Pinho Veículos vai oferecer um carro 0 km na Prova da Chave em Torres
>>> Ingressos do Balonismo: saiba como adquirir o seu

Uma das famílias mais tradicionais do balonismo também é esperada em Torres, a Kalousdian, com o maior campeão brasileiro de balonismo da história, Rubens Kalousdian e seu filho Markus.

Não podemos esquecer também dos nossos “hermanos” argentinos, e é claro, dos pilotos “da terra”, que são uma boa parte dos balonistas participantes e estão loucos para conquistar o título do festival.

O 32° Festival Internacional de Balonismo de Torres acontece de 14 a 24 de abril.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.