Brasileiros irão participar do 2º Campeonato Mundial Júnior de Balonismo

A França irá receber dois grandes eventos de balonismo em 2014. Além da mais tradicional corrida de balões do mundo, a Copa Gordon Bennett, o país vai sediar a segunda edição do campeonato mundial júnior de balonismo, entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro. Ambos eventos acontecerão simultaneamente e na mesma cidade: Vichy.
A primeira edição do campeonato aconteceu em 2012, em Marijampole, na Lituânia, entre os dias 22 e 27 de maio. Vinte e seis equipes (nenhuma do Brasil) competiram e o título ficou com Rokas Kostiuskevicius, prata da casa. Thomas Merceron, francês, ficou com a segunda colocação, seguido pelo alemão Pascal Kreins. Clique aqui e relembre a cobertura do BlogBalonismo.
Se em 2012 o Brasil não teve nenhuma equipe, 2014 promete ser bem diferente. Este ano os irmãos Markus e Christian Kalousdian estarão na cidade francesa representando o nosso país. Markus também vai disputar o campeonato mundial da categoria, que começa daqui há poucos dias em Rio Claro. Ao todo, trinta e três balonistas de dezessete países devem participar do evento na França.
Você deve estar se perguntando: como um piloto é considerado apto para competir? Segundo as regras do evento, o balonista deverá ter idade inferior aos 27 anos até a data do campeonato.
Conheça os pilotos participantes: 
Austrália: 
GILLESPIE Daniel 
PEART Angus
Áustria: 
KINDERMANN Elisabeth
SCHWEIGHOFER 
Stefan Peter, POSTL Thomas 
STREMPFL Georg
Bélgica: 
SPILDOOREN David
Brasil: 
KALOUSDIAN Christian Kurken 
KALOUSDIAN Markus Dikran
Holanda: 
WITTEVEEN Tommie
República Tcheca:
SUCHY Jan
Dinamarca: 
HVID Anders
França: 
SEIGEOT Clément
DE COLIGNY Laure
ALLEMAND Kévin 
LE FRANC Guillaume
Reino Unido:  
BAREFORD Dominic
BAREFORD Stéphanie
Alemanha: 
KREINS Pascal
KLOSS Elise 
BÄHR Fabian
Japão: 
MUTSUMI Eda
TSUYOSHI Inoue
Lituânia:
KOSTIUSKEVICIUS Rokas
KOMZA Laurinas
SIMONAVICIUTE Agne
CIZIUS Justinas
Polônia:
FILUS Tomasz
BAUTA Dawid
Rússia: 
ERMAKOV Vladimir
VERTIPRAKHOV Igor
VERTIPRAKHOV Ilya
Suíça:
NACHT Gian-Marco
Confira a mensagem do presidente da FAI, Dr. John Grubbström:
“Não há dúvida de que a 58 ª Copa Aeronáutica Gordon Bennett e o 2º Campeonato Mundial Júnior de Balonismo a ser realizada em Vichy, França, estará entre os mais importantes eventos esportivos aéreos do ano.
A combinação destes dois eventos no mesmo lugar e tempo é sem precedentes, mas muito interessante: os melhores pilotos de balões de gás vão voar para a corrida de balão mais antiga, com o objetivo de atingir o ponto mais distante do local inicial; enquanto eles estão em voo, seus cadetes entram em jogo e competirão na segunda edição de um campeonato de balão de ar quente.
Eu mesmo sou um piloto de balão e eu sempre considerei os balões de gás, especialmente a Gordon Bennett como a Fórmula 1 da modalidade. Eu ainda estou correndo perto na internet através do sistema de rastreamento – como milhares de outras pessoas. Eu também tive o grande prazer de assistir várias decolagens dos balões – um momento verdadeiramente mágico.
Também estou muito satisfeito por ver que a competição de balões de ar quente tem um futuro brilhante pela frente, através de equipes de jovens que participam do Campeonato Mundial Júnior.
Agradeço a Federação Francesa de Balonismo, a equipe organizadora e os voluntários que colocaram todo o esforço para tornar estes eventos um sucesso.
Boa sorte e bons voos a todas as equipes.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui