Maior concentração de público no Mundial de Balonismo deverá ser na região do aeroclube

A região do aeroclube é umas das áreas que serão mais utilizadas com eventos relacionados ao 21º Mundial de Balonismo, competição que pela primeira vez é realizada na América Latina. “Queremos oferecer boa recepção aos pilotos e ao público”, afirma Renê Neubauer, secretário municipal de Turismo.

A Secretaria de Manutenção e Paisagismo também está engajada no programa de ações da prefeitura que prepara o município para a realização do 21º Campeonato Mundial de Balonismo, a ser disputado a partir da próxima quinta-feira.
Nos últimos dias, a equipe de trabalho vem se dedicando à limpeza do aeroclube de Rio Claro, podando a grama, rastelando e retirando o mato cortado, o que já completou carga de 30 caminhões. “O serviço de limpeza naquela área do aeroclube é feito periodicamente, bem como em toda a cidade”, esclarece o secretário Sérgio Guilherme.
Sérgio explica que o serviço no aeroclube deve ser concluído nesta sábado, 12, e acrescenta que, logo em seguida, iniciará uma limpeza que também é feita, periodicamente, nos canteiros e nas laterais da Avenida Kennedy e suas marginais, desde as imediações da Rodovia Washington Luís até a nova rotatória da Avenida 29 com a Rua 9, obra que está em vias de ser inaugurada.
O Mundial de Balonismo terá atividades culturais paralelas, que incluem desfile e shows, que serão concentrados no espaço anexo ao aeroclube, na Avenida Presidente Kennedy. No domingo (20) às 9 horas haverá trio-elétrico com a Banda Bang Bang, e desfile da banda Cultura Racional, com 250 componentes.
A programação continua no domingo seguinte (27), quando haverá “Voos Fiesta” a partir das 9 horas e atrações musicais de diferentes gêneros marcando o encerramento do evento. As apresentações serão da banda Hainika (pop-rock), Rafael Nalin e banda (sertanejo universitário), grupo Tá n’Área (samba e pagode) e grupo Sinha Flor (forró pé-de-serra).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui