Céu de Maringá ganhará novo tom

0
1639
A Federação Paranaense de Balonismo (FPRB) realizará o 15° Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo na próxima semana, nos dias 25, 26 e 27. O local será, novamente, o Parque do Balonismo (antigo aeroporto). Cerca de 15 pilotos de várias regiões do país estão inscritos no evento.
A dinâmica do campeonato será a mesma, com dois voos diários, sendo um no primeiro período, às 7h, com decolagens em lugares distintos de Maringá, onde os pilotos deverão cumprir as provas pré-estabelecidas pelo diretor técnico. O segundo voo acontecerá a partir das 16h, no Parque do Balonismo.
Para o organizador do campeonato e também piloto, Adriano Perini, esta é uma oportunidade de um final de semana diferenciado para as famílias maringaenses, sem muitos custos. “Estou muito feliz em poder dar continuidade ao projeto”.
No sábado (26), além dos voos, as famílias maringaenses poderão assistir um show de luzes com o Night Glow, também no Parque do Balonismo, às 20h. Nessa atração, os balões são inflados próximos e ficam “acendendo” como luzes.
A entrada para assistir as decolagens no Parque do Balonismo e ao Night Glow será um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).
Em 2012, o Sul-Brasileiro de Balonismo foi realizado na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Willie Davids. Neste ano, o evento volta acontecer no Parque do Balonismo, que além de ser maior fica localizado numa área distante da região central de Maringá. A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local durante os três dias de evento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here