spot_img

Equipes estrangeiras começam a chegar em Rio Claro para o mundial de balonismo

Rio Claro já respira o mundial de balonismo. A movimentação na cidade azul já é intensa desde segunda-feira, com a chegada das equipes estrangeiras para o campeonato. Pilotos da Áustria, Japão, Estados Unidos, Rússia, Itália e Alemanha são alguns dos que já estão no município aguardando o “start” do evento.
Quem também já chegou em Rio Claro foi o diretor técnico, o holandês Mathijs de Bruijn. No seu site ele publicou a seguinte mensagem: “Chegamos em Rio Claro ontem e hoje todo mundo está trabalhando duro para terminar os últimos itens abertos. Um punhado de concorrentes chegaram hoje e o transporte dos balões vindo da Europa deu certo e os balões estão prontos para ser usados. O clima é perfeito, um pouco frio pela manhã com manchas ocasionais de nevoeiro, dissipando em breve com lindo céu azul e temperaturas agradáveis​​; vamos esperar que o tempo permaneça assim. Os brasileiros se esqueceram da copa de futebol e estão prontos para a Copa do Mundo de Balonismo.”
O “quartel general” da competição em Rio Claro é na Faculdade Anhanguera, onde serão realizados os briefings (reuniões técnicas que definem como serão as provas) e também onde estará toda a parta organizacional do evento.
Os hotéis da cidade estão lotados e a previsão é de que mais de 30 mil pessoas de dirijam a Rio Claro para poder acompanhar de perto o campeonato mundial. A seguir, confira algumas imagens do que já está rolando na cidade:
Japonês Yudai Fujita fez seu primeiro voo treino hoje pela manhã. Foto: Rodrigo Barrotte
Japonês Yudai Fujita com o brasileiro Digão.
Japoneses em solo brasileiro. Foto: Kosuke Saito
Austríacos também estão no Brasil.
Italiano Guido Montemurro com o brasileiro e futuro piloto Adriano Napolitano.
Balonistas da Rússia em Rio Claro. Foto: Glória Saratt

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: