Treinos nesta 5ª feira abrem programação do Mundial de Balonismo em Rio Claro

Foto: Ryuhei Nishikubo‎
Equipes de várias partes do mundo ganham os céus de Rio Claro a partir desta quinta-feira (17) no Campeonato Mundial de Balonismo, que pela primeira vez acontece na América Latina. A programação desta quinta teve voos-treino entre 7 e 9 horas e  agora a tarde será das 15h30 às 17h30.
Além do treino, está previsto para o dia o check in dos pilotos, que será feito no campus da Faculdade Anhanguera, onde está instalada a coordenação geral do evento, que também terá voos-treino na sexta-feira (18), dia da cerimônia de abertura no Floridiana Tênis Clube, às 20 horas.
No sábado (19), além dos voos-treino pela manhã e tarde, haverá o briefing geral com a participação de todos os pilotos, equipe técnica da CBB e do diretor técnico do Mundial, o holandês Mathijs de Bruijn. A atividade acontece na Faculdade Anhanguera, a partir das 15 horas.
De domingo (20) até o dia 26 (sábado) serão realizados os voos competitivos com provas técnicas. Os briefings, onde são analisadas as condições climáticas e definidas as provas do dia, acontecerão sempre às 6 horas e às 15 horas, também na Faculdade Anhanguera. Os voos competitivos ocorrem pela manhã por volta das 8 horas e no período da tarde a partir das 16 horas.
Já no dia 26, último dia de provas, os voos competitivos ocorrerão somente pela manhã. A cerimônia de premiação será às 20 horas, no Grêmio Recreativo de Rio Claro. No dia (27), a partir das 8 horas, as equipes farão um “voo Fiesta”, que marcará o encerramento oficial do evento.
O 21º Campeonato Mundial de Balonismo conta com o apoio da Prefeitura de Rio Claro, Ministério do Esporte, Força Aérea Brasileira, grupo EPTV (Empresas Pioneiras de Televisão), grupo Anhanguera (Faculdades Anhanguera) e Instituto Fernando de Arruda Botelho.
Foto: Ryuhei Nishikubo‎
Foto: Ryuhei Nishikubo‎
Foto: Guido Montemurro
Foto: Guido Montemurro
Foto: Kosuke Saito
Foto: Kosuke Saito
Foto: Ronei Grella
Foto: Roman Hugi
Foto: Stefan Zeberli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui