Festival de balonismo encanta Barra Bonita-SP

Barra Bonita foi invadida por gigantes neste último fim de semana. O II Festival de Balonismo reuniu milhares de pessoas no Kartódromo Municipal e promoveu um espetáculo de cores por toda a cidade, no sábado e domingo.
Para o prefeito Guilherme Belarmino, o evento ficou eternizado na memória de todo barrabonitense. “O show no céu de Barra Bonita marcou para sempre a vida de crianças, adultos e idosos. O brilho no olhar das famílias com certeza mostrou que o evento deixou um sabor especial. Um gosto de quero mais. Barra Bonita mereceu um espetáculo do nível do II Festival de Balonismo!”, afirma.

O público presente ficou maravilhado com a beleza das aeronaves. Maria Laura Ruffato veio de Pederneiras e trouxe toda a família para acompanhar o festival. “Soube por jornais que Barra Bonita teria esse evento. Como sou apaixonada por balões, procurei saber mais sobre a atração. O festival foi incrível. De verdade. É muito lindo os ver sendo montados e inflados, e depois eles no céu!”, destaca.
“A organização estava ótima, fizeram um trabalho muito bom! Na verdade acho que deveriam fazer esse festival varias vezes no ano. A cidade é turística e é um meio de atrair mais pessoas para conhecer os atrativos, principalmente o passeio de barco, que eu faço sempre. Se vocês fizerem esse festival 1000 vezes no ano, eu vou as mil vezes! Parabéns, foi realmente muito lindo”, finaliza.
Os pilotos e suas equipes fizeram voos livres no sábado o dia todo e no domingo pela manhã. Entretanto,  as condições meteorológicas inviabilizaram a execução completa do Night Glow, de sábado a noite, e o voo livre da tarde de domingo.
Para voarem com total segurança, os balonistas precisam contar com a ajuda do clima. É muito importante que não ocorra ventos fortes e tampouco tempo de chuva. O vento é o principal fator para o cancelamento de um voo.
“Os ventos de sábado e domingo de manhã foram favoráveis, próprios para o balonismo. O publico que ficou ansioso e presente com certeza teve uma ótima visualização do que é o balonismo. Barra Bonita é linda e em breve voltaremos”, ressalta Anderson Brisco, da Garra Balões.
“O balonismo é um evento na qual precisamos acompanhar a previsão do tempo. Se chove ou se há rajadas de vento, temos que mudar o cronograma em cima da hora para não prejudicar o evento”, destaca Brisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui