No céu de Gaspar/SC

0
739
Quem olhar para o céu de Gaspar na manhã deste sábado (2) e domingo (3) poderá ser surpreendido por um colorido especial. Neste fim de semana novos voos de balão estão programados para acontecer na cidade, promovidos pelo Projeto Aventura em parceria com a Air Company. As decolagens estão marcadas para às 6h30min e serão realizadas no pátio da Arena Multiuso, no bairro Margem Esquerda. “Decolamos assim cedo, pois este é o melhor horário para vermos o nascer do sol”, explica o diretor do Projeto Aventura, Sandro Marcos da Silva. O balão – o maior do sul do Brasil – comporta até 12 pessoas por voo e é guiado pelo piloto Kaio Chemin.

Segundo Sandro Marcos, o voo panorâmico é tranquilo e dura aproximadamente uma hora, sendo que a altitude alcançada é de até 1.000 metros.  “Toda a evolução das técnicas de voo fez com que a utilização do balão se tornasse segura e quem quer se aventurar certamente irá curtir muito o passeio, sem nenhum risco”, garante o diretor. A equipe já realizou mais de 20 voos de balão em Gaspar e quem tiver interesse em fazer o passeio pode aproveitar esta nova oportunidade. Há ainda vagas para o voo de sábado, sendo que crianças a partir dos cinco anos também podem participar da aventura. O voo custa R$350,00 por pessoa e a inscrição pode ser feita pelo telefone (47) 9221 4009, após às 18h. 
Em caso de mau tempo, a data dos voos será transferida. E lembre-se: se for participar do voo não esqueça de usar roupas confortáveis e proteger-se do sol com filtro solar, bonés ou chapéus. “Não é aconselhável o uso de calçados abertos, tipo sandália, pois eles podem dificultar na hora de subir ou descer do cesto”, explica Sandro Marcos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here