spot_img

Filipe Tostes representa o Brasil em eventos na Europa

O piloto paulista Filipe Tostes está representando o Brasil em diversos eventos de balonismo na Europa. Confira a seguir com exclusividade do BlogBalonismo o relato que o balonista enviou para compartilhar com os amigos do blog.
“Cheguei na Espanha no começo de junho e estive trabalhando em uma empresa de Balonismo baseada em Huesca, região de Aragon. Depois de fazer trabalhos em Huesca, e na região da Andaluzia, mas especificamente em Competá-Malaga, participei do primeiro evento no verão europeu este ano, voando um M-77 da Ultramagic, em Ávila (Castilla y Leon), cidade famosa pela linda muralha que circunda todo o centro antigo.
Depois de um pouco mais de um mês trabalhando para a Globos.es fui para a Catalúnia participar do Europeans Balloon Festival em Igualada (cidade base da fábrica da Ultramagic). Lá pude rever muitos amigos espanhóis, e tive o prazer de voar o evento em um cloudhopper (cadeirinha) emprestado pela Ultramagic. Infelizmente em Igualada venta muito pelas tardes, sempre, então não tive chance de obter um resultado muito bom, por ter feito 3 voos a menos que todos os demais. Ainda assim, pelas manhãs fiz um belo evento, ganhando 2 das 5 provas que voei.
Também em Igualada tive a honra de ser o primeiro brasileiro a voar o FRIENDSHIP BALLOON que é um novo balão da UM, parte de um projeto que pretende recorrer o mundo inteiro nos próximos 3 anos, e que cada piloto só poderá voar uma vez. É um projeto muito interessante!
Este balão também leva um cesto teckno e um tecido super leve, chamado de Ultralight. O envelope do friendship que é um 70 pés cúbicos (2000 metros cúbicos) pesa 60 kg para que se tenha uma ideia.
De Igualada vim para a Bélgica, onde um amigo nos emprestaria cesto, maçarico e cilindros e me alugaria uma van para toda a turnê programada para fazer com o balão do Francisco Nacaratto (Kiko)… nessa altura o balão já estava na cidade onde participei do primeiro evento, na Holanda. Estou voando aqui com um cesto teckno da Ultramagic, um novo conceito em cestos para balões, que não é feito de vime e se pode dobrar, facilitando demais o transporte.
Segue lista dos eventos já realizados e a realizar com o Yellow Jacket:
Joure Balloon Festival (Joure-Holanda) – 24 a 28 de Julho 
Mondial Air Balloons (Chambley, Lorraine-França) – 25 de Julho a 4 de Agosto pela manhã 
Sint Truiden Balloonmeeting (Sint Truiden-Bélgica) – 4 de Agosto pela tarde
Grave Balloon Festival (Grave-Holanda) – 16 a 18 de Agosto 
Barneveld Balloon Festival (Barneveld-Holanda) – 21 a 24 de Agosto
Warstein Internationale Montgolfiade (Warstein-Alemanha) – 31 de Agosto a 5 de Setembro
Sint Niklaas Balloon Festival (Sint Niklaas-Bélgica) – 6 a 8 de Setembro
Lembrando que tive o prazer de representar o Brasil na quebra do recorde mundial de decolagem coletiva durante o evento de Lorraine, onde decolaram 391 baloes alinhados.”
Abaixo, algumas fotos desta temporada na Europa:

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

  1. Renova em cada um de nós que tem paixão pelo balonismo, ouvir histórias de realizações como a tour européia do Filipe. Privilegiados somos pelo que o Balonismo proporciona: fazer amigos sem fronteiras e curtir a vida. Parabéns por saber explorar esse privilégio. Boas aventuras pelo velho continente e um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: